Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 9 de Julho de 2020

0 0
:
5 4
:
2 0

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

20 Dez 2019 - 10:15 | Atualizado em 20 Dez 2019 - 10:31

Querência festeja os 28 anos de emancipação, comemorando o 3º lugar de exportação em grãos

A reportagem completa com áudio e vídeo estará disponível na segunda-feira no site Agência da Notícia.

Camila Nalevaiko | Redação

Agência da Notícia

Camila Nalevaiko entrevistando o prefeito de Querência, Fernando Gorgen (Crédito: Agência da Notícia)

Camila Nalevaiko entrevistando o prefeito de Querência, Fernando Gorgen

Publicidade

O município de Querência é um dos mais pujantes e bem preparado da região do Araguaia/Xingu, comemorou nesta quinta-feira (19), seus 28 anos de emancipação político-administrativa. 

A cidade que foi colonizada por descendentes de europeus tem muito que comemorar, é um exemplo em tecnologia no que diz respeito à agricultura, é hoje a terceira em exportações de grãos de MT, além disso, é uma cidade limpa, com avenidas largas, quase 100 % da cidade tem asfalto, e os investimentos na saúde ultrapassam os 35% da arrecadação.

“A população de Querência está de parabéns, é uma cidade unida, com grande potencial econômico, o que o produtor faz aqui, eles investem aqui, isso gera renda para o município e todos vivem felizes, aumentamos o nosso PIB, o IDH -Índice de Desenvolvimento Humano, é um dos melhores da nosso estado, como Prefeito só posso estar realmente muito orgulhoso”, disse Fernando Gorgem em entrevista ao Agência da Notícia.

A praça da cidade também está muito linda, as luzes estão acesas e o clima de Natal realmente está no ar.

E foi neste clima que as comemorações do aniversário da cidade começaram nesta quinta, com atividades físicas pela manhã, almoço, e a noite grande show com a Dupla Eddy Brito e Samuel que fez uma linda apresentação, com um show de mais de 2 horas. “ A energia desse povo é contagiante, um dos nossos melhores shows e esperamos poder voltar mais vezes, parabéns Querência”, disse a dupla, que não escapou de cantar junto com o Prefeito no Palco a música, Querência Amada”, um dos “hinos” do povo do sul. Gorgem já leva isso como tradição em suas festas.

A reportagem completa com áudio e vídeo estará disponível na segunda-feira no site Agência da Notícia.


Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet