Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Prefeito de Bom Jesus do Araguaia homologa resultado de concurso que havia sido suspenso

O prefeito atendeu o parecer do Ministério Público Estadual após investigação do caso.

O concurso público da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia que havia sido suspenso em maio de 2019 após denúncias de irregularidades, foi homologado através de decreto do prefeito Ronaldo Rosa (PDT) na última quinta-feira (12). O prefeito atendeu o parecer do Ministério Público Estadual após investigação do caso.

As provas foram realizadas em março desse ano. Depois de diversos relatos de irregularidades como favorecimento pessoal, divergência entre documentação e dados expressos na ficha de provas aos fiscais que as aplicaram, o prefeito optou por suspender o resultado do mesmo. Após a decisão, foi montada uma Comissão para averiguar as denúncias.

Durante as investigações, não foram coletadas provas necessárias para a comprovação das denúncias realizadas “tratando-se as acusações até o presente momento meras falácias vez que testemunhas afirmaram não terem tido acesso aos objetos supostamente viciados” diz trecho da decisão publicada no Diário Oficial.

Com isso, o MP acatou o parecer da Comissão que decidiu por manter o resultado final do concurso. O decreto ainda fala que as convocações serão realizadas obedecendo rigorosamente a ordem de classificação, de acordo com a necessidade da administração pública municipal. Serão convocadas cerca de 70 pessoas e mais 40 que ficarão em cadastro reserva.

O concurso contou com vagas para os níveis fundamental, médio e superior, sendo elas em analista alimentador de APLIC e GEO-OBRA, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico veterinário, nutricionista, pregoeiro, psicólogo, técnico de administração educacional, técnico em radiologia, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal, técnico em recursos humanos, mecânico geral, motorista, tratorista, gari, agente administrativo, vigia, pedreiro, zelador de cemitério, fiscal tributário municipal, recepcionista, auxiliar de manutenção e conservação, auxiliar de oficina mecânica, orientador social, regulador, operador de máquinas pesadas e auxiliar de serviços gerais.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp