Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 6 de Abril de 2020

1 4
:
2 8
:
1 4

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Geral

6 Jan 2020 - 09:23

'Pensando Grande para os Pequenos' será apresentado no mês quem vem em Porto Alegre do Norte

Governo investe em capacitação e fomenta desenvolvimento para pequenos empreendedores.

Redação

Agência da Notícia

 (Crédito: Agência da Notícia)
Os pequenos negócios representam 89% das empresas, contribuem com 35% do PIB, geram 66% do emprego e 60% dos salários pagos, mas ainda não participam ativamente dos negócios nas cadeiras globais de valor do Estado. Para incentivar estes empreendimentos, o Governo do Estado lançou o programa Pensando Grande para os Pequenos, desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Indústria, Comércio, Minas e Energia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A primeira ação deste programa é o Circuito Empreendedor, um evento que leva aos empreendedores e potenciais empreendedores ações de governo e de entidades parceiras para fomentar, diminuir a informalidade, facilitar o acesso à informação, à capacitação e orientar sobre o acesso ao crédito.

O primeiro evento ocorreu em Juína (730km de Cuiabá) em novembro. Durante um dia inteiro, empreendedores e pessoas que gostariam de abrir seus negócios tiveram acesso a palestras e oficinas de vários segmentos. Foram mais de 150 pessoas atendidas com palestras e oficinas.

O projeto está organizado em seis eixos: educação empreendedora; inteligência e tecnologia; arranjo, inovação e produtividade; cultura, turismo e valorização social; governança e legislação e crédito e mercado empreendedor.

De acordo com Celso Banazeski, secretário adjunto de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, a estratégia de atendimento aos municípios seguirá a divisão regional dos Consórcios de Desenvolvimento Regional e o critério de elegibilidade será do mais carente ao mais desenvolvido.

Em 2020, estão agendados sete eventos no Estado e os empreendedores e demais interessados poderão participar gratuitamente nos municípios sede. Em fevereiro, será em Porto Alegre do Norte; em março, em Colíder; em abril, em Mirassol D’Oeste; em maio, em Alta Floresta; em junho, em Barra do Garças; em julho, em Juara e Chapada dos Guimarães. Mais informações no site: empreendedorismo.sedec.mt.gov.br.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet