Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 19 de Setembro de 2020

2 0
:
0 6
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

15 Jan 2020 - 09:54

Preços atrativos fazem venda da nova safra de milho disparar em Mato Grosso

Com estoques do ciclo 2018/19 praticamente encerrados, comercialização do cereal que ainda vai ser semeado avança e supera média registrada nos últimos cinco anos no estado

Canal Rural

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Praticamente já não há mais milho disponível para venda em Mato Grosso. Até aqui 99,4% dos grãos colhidos no ano passado já foram comercializados, segundo o Imea. Isso significa que dos mais de 32,2 milhões de toneladas do cereal que foram colhidos, restam pouco mais de 190 mil toneladas “à disposição” do mercado. No ano passado, nesta mesma época, o volume negociado correspondia a 95,1% da produção total.

 foco agora está na safra 2019/2020 que é plantada após a colheita da soja. As vendas futuras estão aceleradas e já correspondem a 56,8% da produção prevista, superando o volume médio negociado nesta mesma época do ano passado (40,6%) nas últimas cinco safras no estado (36,5%). Segundo o Imea, o avanço das vendas em dezembro foi de 5,26 pontos percentuais. “Esta movimentação foi reflexo da melhora das cotações, de forma que a média mensal dos negócios ficou em R$ 25,96 saca, aumento de 10,48% em relação ao mês de novembro”, diz trecho do boletim divulgado pelo instituto.

Ainda de acordo com o Imea, “tal incremento (de preço) pode impulsionar a cultura no estado”. Até aqui, a previsão é de as lavouras de milho ocupem algo em torno de 4,72 milhões de hectares em Mato Grosso, terreno 2,36% maior que o cultivado na safra 2018/19.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet