Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 25 de Setembro de 2020

1 7
:
5 7
:
1 8

Últimas Noticias

Notícias / Geral

28 Jan 2020 - 11:40 | Atualizado em 28 Jan 2020 - 14:21

​Comunidade faz abaixo assinado para reivindicar asfalto à BR 158 para o Presidente Bolsonaro

No documento que teve mais de 180 assinaturas, estão dados técnicos da BR-158 no trecho de 125 km que liga Alô Brasil até o Luizinho.

Camila Nalevaiko / Agência da Notícia

Agência da Notícia/Reprodução

 (Crédito: Agência da Notícia/Reprodução)
O Prefeito de Confresa Rônio Condão e vereadores, entregaram nesta segunda-feira, (27), um abaixo assinado ao Deputado Federal Neri Gueller do PP, que visitou Confresa e fez uma reunião política sobre a região.

Na ocasião a professora Gislaine Maia teve a ideia de fazer um abaixo assinado, solicitando ao Deputado que entregue o documento ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

No documento que teve mais de 180 assinaturas, estão dados técnicos da BR-158 no trecho de 125 km que liga Alô Brasil até o Luizinho. Eles falam sobre a questão dos atoleiros na época da chuva e também sobre as vidas que já foram perdidas ali nesse trecho, principalmente na época da seca, onde a poeira é muito intensa, e a visibilidade fica praticamente zero.

Eles ainda citam que seria melhor pagar pedágio, do que deixar o trecho da forma que está.

Vale lembrar que o asfalto do trecho da 158, não foi feito, porque o Governo alega não ter autorização ambiental e nem da FUNAI, já que o trecho de terra, passa uma parte entre a Reserva Indígena Aldeia Marawtsede.

A BR-158, é a segunda maior rodovia do Brasil, perdendo apenas para a BR163, a estrada tem 3.946,2 km ligando Altamira no Pará até Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, onde se junta à Rota 5.

Abaixo você confere o documento entregue ao Deputado Federal Neri Gueller, líder da bancada no congresso Nacional.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Confresa, começou por volta das 17:00 hs e encerrou depois das 21 horas. Clique aqui e confira na íntegra.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet