Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 9 de Agosto de 2020

1 5
:
1 5
:
4 4

Notícias / Esporte

5 Fev 2020 - 10:07

Índio de Canarana assina com o Flamengo

Após disputar Copa São Paulo por time de Brasília, Vinicius assinou com o time carioca

Jornal O Pioneiro

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O indígena canaranense Vinicius Urissapa Ianumaka Kamaiura, 17 anos, depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Real Brasília-DF, acaba de assinar com o Flamengo do Rio de Janeiro. Não temos informações sobre os detalhes do contrato. 

A Victrix, que agencia a carreira do atleta, postou no Instagram a seguinte mensagem: “Jogar em time de menor expressão não significa que você não irá alcançar voos mais altos. Na verdade, se você não acreditar em si mesmo, não adianta o peso da camisa que você irá vestir. Esse é o índio que saiu de Canarana-MT, acreditou em um planejamento de carreira da Victrix e abraçou o Real Brasília como sua casa. Em menos de um ano cá estamos nós no Flamengo. “Índio” agora é do Flamengo”.

“Índio”, como é apelidado, que já integrou a Seleção Brasileira Sub-15, é neto do cacique Tabata Kuikuro, que antes mesmo de conhecer o futebol ou mesmo ver uma bola, escutava pelo rádio, dentro do Parque Indígena do Xingu, as narrações dos jogos da Seleção Brasileira de Pelé e companhia.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet