Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 15 de Julho de 2020

1 6
:
0 0
:
2 2

Últimas Noticias

Notícias / Geral

11 Fev 2020 - 09:23

Trabalho conjunto da prefeitura e AMM viabiliza acesso à energia em Santa Terezinha

A expectativa é que mais de 2 mil habitantes sejam beneficiados com as ligações, que devem ser concluídas até o final deste ano.

Assessoria

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O trabalho conjunto da Prefeitura Municipal e da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM possibilitou a ampliação do acesso à rede de energia na zona rural de Santa Terezinha. O município possui mais de 566 ligações aprovadas pelo comitê gestor estadual do Luz Para Todos, que devem resultar em um investimento de R$ 12 milhões. A expectativa é que mais de 2 mil habitantes sejam beneficiados com as ligações, que devem ser concluídas até o final deste ano.

Conforme ressaltou o prefeito Euclécio Ferretto, possibilitar o fim da exclusão elétrica nos assentamentos sempre foi uma prioridade da gestão. “Contamos com o apoio da AMM, que integra comitê gestor do programa, para essa ação que irá refletir no desenvolvimento do nosso município”, disse.

Os trabalhos técnicos iniciaram em 2017, com a identificação das demandas, levantamentos topográficos e reuniões com os proprietários rurais para orientar sobre as etapas de acesso ao programa. Foram atendidos os produtores das agrovilas Porto Velho, Antônio Rosa, Torre, Lago Grande e Peliciolis; assentamentos PA Presidente, PA Reunidas e PA Porto Velho; comunidades Carlos Periciolis, Lago Grande, Reunidas II, Sede, Palestina, Nova Esperança; e aldeias Kanelas, Majtery, Hawalorá, Itxalá, Sta Laura, Buritis, Corrego da Onça e Urubu Branco.

Mais de 200 ligações já foram realizadas.

Ainda de acordo com o prefeito, em 2020, a prefeitura solicitou a retomada dos trabalhos técnicos para atender outras regiões do município que ainda estão sem acesso à rede. “A nossa intenção é que todas as propriedades rurais de Santa Terezinha tenham acesso à rede de energia, dando as condições básicas para fortalecer a produção local e fomentar o desenvolvimento econômico do município”, acrescentou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet