Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 29 de Maio de 2020

1 5
:
4 4
:
5 2

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

11 Fev 2020 - 09:44

Teste do Indea confirma raiva bovina em animal que morreu no Nortão

Só Notícias

O médico veterinário do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) Francisco Carlos Lopes Traz, confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que deu positivo o teste para raiva bovina, em um animal que morreu em uma propriedade rural, no Módulo 8, a cerca de 20 quilômetros de Novo Mundo (291 quilômetros de Sinop).

Segundo o proprietário, o sítio é de pequeno porte e foi o único animal que morreu, entretanto, o proprietário foi orientado a vacinar todo o rebanho. O veterinário não soube apontar quantas cabeças de gado há no sítio, porém, de todo o município é de 370 mil.

Também será feita fiscalização em um raio de 12 quilômetros de onde o animal foi encontrado morto, seguindo o protocolo em caso de raiva bovina. A região também terá acompanhamento da Vigilância Ambiental.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet