Mato Grosso

Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política

Esquerda se une e fará pesquisa para escolher nome para Senado

Integrantes dizem acreditar em chances de vitória caso permaneçam unidos em disputa eleitoral

Esquerda se une e fará pesquisa para escolher nome para Senado

Foto: Mídia News

Um grupo de partidos de centro-esquerda decidiu se unir para escolher um nome que disputará a eleição suplementar ao Senado, marcada para ocorrer em Mato Grosso em 26 de abril deste ano.
 
Segundo a superintende do Procon Mato Grosso, Gisela Simona, a ideia é realizar uma pesquisa para saber quais dos pré-candidatos tem maior viabilidade para disputa.
 
Terão o nome avaliado a própria Gisela, o deputado estadual Max Russi (PSB), deputado federal Leonardo Albuquerque (SD), a ex-reitora da UFMT Maria Lúcia (PCdoB), o advogado Sebastião Carlos (Rede), o secretário Municipal de Serviços Urbanos José Roberto Stopa (PV), a deputada federal Rosaneide, os deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco e o ex-federal Carlos Abicalil (todos do PT).
 
“Ficou acordado fazer uma pesquisa conjunta para verificar quem está melhor avaliado no Estado para esta eleição no Senado. E é partir daí que o grupo vai tentar construir uma candidatura única”, disse Gisela.
 
“Eu vejo a possibilidade de manter essa união, porque é uma eleição atípica, curta, e o tempo de campanha para se organizar é menor. Então, acredito que em grupo as chances de ter um resultado positivo é maior”, acrescentou.
 
Segundo Gisela, o resultado da pesquisa deve ficar pronto em até 15 dias. Depois, o grupo se reunirá novamente para escolher os 3 nomes para disputarão a vaga, sendo uma de titular e e duas de suplentes.
 
Gisela disse estar disposta a abrir mão de ser a candidata principal caso a pesquisa aponte outro nome forte no grupo.
 
“Se isso ficar demonstrado na pesquisa, que teríamos menos condição, sim”, resumiu.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp