Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 6 de Abril de 2020

1 5
:
0 4
:
2 3

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

20 Fev 2020 - 08:39

Vereador que está preso desde dezembro é indiciado por tráfico de drogas pela Polícia Civil de MT

 
Jânio Calistro foi preso em 19 de dezembro na operação 'Cleanup' por supostamente estar associado a um grupo de traficantes que agia na região.
 
O vereador por Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro (PSD), foi indiciado pela Polícia Civil por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Outras 32 pessoas também foram indiciadas.
 
O G1 não localizou o advogado dele.
 
Jânio Calistro foi preso em 19 de dezembro na operação 'Cleanup', realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, por supostamente estar associado a um grupo de traficantes que agia na região.
 
A operação mirava em um grupo de traficantes que atuava em Várzea Grande.
 
De acordo com a DRE, a operação, além da prisão do vereador, também cumpriu um mandado de busca e apreensão contra ele. O vereador, inclusive, orientava algumas compras e vendas de drogas para os traficantes. A polícia não informou se ele confessou ou negou a participação dele.
 
Com a conclusão das investigações e indiciamento dos investigados, o inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, para providências cabíveis e início do processo criminal perante a Justiça.
 
Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato, foram aproximadamente cinco meses de investigações, com a coleta de elementos robustos da participação de todos os indiciados nos crimes.
 
Policial civil aposentado, Calistro foi já foi detido em 2018 por estar armado em um bar.
 
 
Operação “Cleanup
Cinquenta e seis ordens judiciais, entre mandados de prisões e de buscas e apreensões domiciliares foram cumpridos no dia 19 de dezembro pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
 
As ordens judiciais, sendo 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuavam, principalmente, no município.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet