Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Júlio Campos quer Nilson Leitão como suplente

Convite, já oficializado, foi firmado com base em pesquisas que apontam Campos como favorito na corrida

O pré-candidato Júlio Campos (DEM) convidou oficialmente o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) para ser o seu 1º suplente na disputa da eleição suplementar para o Senado. O convite foi baseado em pesquisas internas autorizadas pelo DEM Nacional que apontam Júlio Campos como favorito na disputa.
 
Na última sexta-feira (21), os irmãos Júlio e Jayme Campos (DEM) estiveram reunidos com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Leitão, além de outros partidos como PP e PTB e outras siglas ainda mantidas em sigilo para não atrapalharem as negociações.
 
Na reunião, com base em duas pesquisas, o grupo decidiu consultar o tucano sobre a possibilidade de uma aliança com Júlio como candidato e Leitão de vice. Nilson ficou de analisar e aguardar outras pesquisas, além de conversar internamente com a direção do PSDB no Estado.
 
“Quando o grupo se reuniu pela primeira vez decidiu realizar uma pesquisa para ver qual nome estaria melhor avaliado para a disputa. Como o nome do Júlio está muito bem, na frente dos demais, sentamos para encontrar um entendimento e manter o grupo unido. Agora caberá ao Nilson Leitão avaliar e decidir”, revelou o senador Jayme Campos.
 
A investida de Júlio para fortalecer a sua candidatura vem passando pela cúpula do Democratas, tanto em Mato Grosso como em nível nacional, tendo também o governador Mauro Mendes (DEM) como um dos consultados. “A pesquisa se mostrou bastante favorável e, como temos uma boa interlocução partidária com outras siglas e pré-candidatos, estamos construindo um entendimento“, completa Campos.
 
Nilson Leitão foi um dos 11 candidatos que disputaram as eleições de 2018 para as duas vagas de Senador da República ficando com 330.430 mil votos. “Estamos construindo entendimentos, desde que o assunto principal seja Mato Grosso e a defesa dos interesses da população, portanto, todos que desejarem são bem-vindos”, explicou
 
Jayme, para quem Nilson Leitão seria muito mais do que um suplente. “Teria papel preponderante, já que foi prefeito de Sinop, deputado estadual e deputado federal e tem bagagem e muito a contribuir”, completa.
 
O senador democrata lembrou ainda que quem ajudar ganhar, ajuda a governar e que o espírito público do irmão permitiria o exercício do mandato em comum acordo com os demais suplentes, abrindo perspectivas e participação efetiva de ambos e de seus partidos.
 
Jayme Campos apontou ainda que espera, nas próximas horas, uma conversa entre os pré-candidatos Júlio Campos e Nilson Leitão para uma formalização de um entendimento que contaria com o apoio tanto do DEM como do PSDB Nacional e afiançou, “é um entendimento por Mato Grosso e por sua população e ele não fecha a conversa e o entendimento com outras siglas que desejam o melhor para todos”.
 
Em recente conversa com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, prefeito de Salvador e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), foi colocada na mesa a importância de o DEM conquistar mais uma vaga no Senado, composto por 81 senadores dos quais o DEM detém seis nomes.
 
“Seria extremamente importante ganhar um sétimo senador e estar entre as principais bancadas no Senado da República“, disse Jayme Campos.
 
Jayme Campos admite que o DEM vai conversar com todos os partidos e pré-candidatos na busca de validar a proposta que considera melhor para enfrentar as eleições e para conquistar o eleitor.
 
“Assim como não escolhemos adversário, vamos escolher aliados respeitando propostas que vêm de encontro com o que o DEM considera melhor para o país e para ajudar neste momento de transformação que o Brasil passa, onde as reformas são consideradas essenciais e fundamentais para o futuro da nação“, explicou Jayme Campos.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp