Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 6 de Abril de 2020

1 4
:
4 1
:
2 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária
publicidade

Notícias / Política

26 Fev 2020 - 14:17

Lúdio descarta disputa: “Nome terá meu apoio e engajamento”

PT deve decidir entre Valdir Barranco e Enelinda Scala; TRE-MT deu até 17 de março para registro

Mídia News

Mídia News

 (Crédito: Mídia News)
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou ter como prioridade seu mandato na Assembleia Legislativa e descartou qualquer possibilidade de concorrer à eleição suplementar ao Senado, marcada para 26 de abril. Ele garantiu que o nome escolhido pelo PT terá seu apoio na disputa.
 
Lúdio lembrou que o partido estipulou um calendário interno e aguarda até o próximo dia 28 de fevereiro a inscrição daqueles interessados em pleitear a vaga aberta em razão da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos).
 
A princípio, são especuladas as pré-candidaturas do também deputado Valdir Barranco e da professora e ex-vereadora Enelinda Scala, militante histórica do partido.
 
 “Não irei disputar. O nome que o diretório escolher terá meu apoio e engajamento na campanha, seja Enelinda ou Barranco”, resumiu Lúdio.
 
A definição deve ocorrer no dia 8 de março, quando ocorre uma reunião do diretório estadual da sigla.
 
Nos bastidores, comenta-se que Barranco deve ser o escolhido, já que pertence a uma corrente dentro do PT – Construindo um Novo Brasil (CNB) – que detém maior número de adeptos.
 
Conforme prazos da Justiça Eleitoral, as siglas têm entre 10 e 12 de março para realizar as convenções.
 
Dia 17 de março é o prazo final para o registro de candidaturas.
 
A eleição está marcada para 26 de abril.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet