Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 3 de Abril de 2020

0 5
:
4 4
:
3 3

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

26 Fev 2020 - 15:45

Ex-governador admite conversas e avalia candidatura ao Senado

Para ser escolhido candidato do PSDB, Taques terá que “brigar” internamente com Nilson Leitão

Mídia News


O ex-governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que analisa a possibilidade de se candidatar à eleição suplementar ao Senado Federal, que ocorrerá no próximo dia 26 de abril.
 
Ao MidiaNews, ele admitiu que chegou a conversar sobre o pleito com ex-deputado federal Nilson Leitão, que já afirmou publicamente querer concorrer ao cargo pelo PSDB. Entretanto, Taques disse que ainda não definiu sobre a candidatura. 
 
“Estou sendo procurado por muitas pessoas, mas ainda não resolvi. Como dizem os políticos: ‘O futuro a Deus pertence’”, disse o ex-governador.
 
Para oficializar a candidatura, Taques precisará disputar internamente com Leitão, que já tem trabalhado o projeto eleitoral.
 
À reportagem, o vice-presidente do PSDB, Paulo Borges, disse ainda não ter sido procurado pelo ex-governador para tratar sobre uma eventual candidatura.
 
Racha tucano
 
Assim que houve a decisão por parte da Justiça Eleitoral pela cassação da senadora Selma Arruda (Podemos) e a determinação para realizar nova eleição, Nilson Leitão se colocou à disposição do partido. Ele já havia tentado o mesmo cargo nas eleições de 2018, quando terminou em quinto lugar.
 
Com a possibilidade de Taques querer encabeçar uma chapa, o partido está rachado. Leitão tem dito à imprensa contar com o apoio de ao menos 50 prefeitos do Estado.
 
Em um episódio recente, o ex-governador teve que "brigar" com a sigla nacional para seu nome ser incluído em uma pesquisa com viés eleitoral.
 
A decisão, no entanto, de um nome deve sair na convenção partidária do PSDB, que ocorrerá no dia 11 de março. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet