Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Soja: confira a previsão do tempo para esta quinta e sexta-feira

Canal Rural

27/02/2020 - 10:19 | Atualizada em 27/02/2020 - 10:41

Segundo a meteorologia, a tendência é de tempo seco para o Sul do país nestes próximos dois dias, enquanto no Nordeste as chuvas podem retornar na sexta!

A quinta-feira será marcada por tempo seco no Sul do país e na Bahia. O restante do país a tendência é que o dia seja chuvoso, mas sem acumulados tão significativos. Na sexta-feira a coisa muda para São Paulo e Bahia, mas se mantém igual para o Sul. Veja a previsão do tempo completa para cada estado!

SUL
O dia deve ser marcado por tempo seco em toda a região Sul não só nesta quinta-feira, como também na sexta.

SUDESTE
A quinta-feira será chuvosa para boa parte dos municípios produtores de soja de São Paulo. Em Itapeva, por exemplo, os acumulados podem superar os 10 mm. Na sexta-feira a tendência é que o tempo volte a ficar firme em todo o estado.

Em Minas Gerais, apesar de as chuvas estarem espalhadas por todo o estado, elas serão manchadas e de baixos acumulados na maioria das áreas de soja do estado nesta quinta-feira, 27. Em Uberaba e Uberlândia, são esperadas apenas garoas nesta quinta. Já na sexta ambos podem receber verdadeiros temporais, acima dos 70 mm.

CENTRO-OESTE
Na quinta-feira o corredor de umidade que recebe o suporte da frente fria na costa do Sudeste deixa o tempo mais instável entre Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, onde desta vez, são esperados os maiores acumulados do dia. A chuva também pode vir acompanhada por descargas elétricos e ventos de moderada intensidade. Por outro lado, o tempo firme volta a predominar em todo o centro-sul de Mato Grosso do Sul devido ao avanço de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas.

A sexta-feira deve ser bastante parecida com a quinta. Ainda chove com acumulados significativos e ainda tem risco de temporais entre Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal devido ao corredor de umidade, enquanto que na maior parte de Mato Grosso do Sul, o que chama a atenção é o predomínio do tempo firme. A tendência para os próximos dias é de poucas novidades.

No Piauí, o dia deve ser de apenas garoas, pelo menos na parte central e norte do estado, no sul o dia será seco. Na sexta as chuvas se espalham por quase todo o estado e Uruçuí deve receber os maiores acumulados, acima dos 50 mm.

NORTE
Na quinta-feira pouca coisa muda e a chuva ainda se espalha pela maior parte da região. No entanto, com a formação de novas instabilidades em níveis altos e médios da atmosfera, a chuva promete ser mais volumosa entre Acre, Rondônia, sul do Amazonas e áreas do Pará ao longo do dia. Enquanto que em Roraima e parte do Amapá, nada de chuva.

Na sexta-feira, acumulados significativos ainda podem ser registrados entre Acre, Rondônia, Amazonas e sudoeste do Pará devido a atuação de um vórtice ciclônico há mais ou menos 5 km de altura. Nas demais áreas que chove, pancadas isoladas e sem grandes acumulados. Entre Roraima e Amapá, tempo firme.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp