Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 10 de Agosto de 2020

1 8
:
2 3
:
1 3

Últimas Noticias

Notícias / Judiciário

27 Fev 2020 - 14:37

Em 2019, PF soluciona 88 dos inquéritos; Mato Grosso tem nota baixa em eficiência

Olhar Direto

Olhar Direto

 (Crédito: Olhar Direto)

Publicidade

A Polícia Federal solucionou 88,8% de todos os inquéritos policiais instaurados ao longo de 2019, diz relatório obtido junto ao órgão por meio da Lei de Acesso à Informação. Ao todo foram abertas 54.049 investigações em todo país.

A informação consta no Relatório de Alcance de Metas da unidade policial, de acordo com a Lei de Acesso à Informação. Mato Grosso, Piauí e Ceará estão na lista das unidades que tiveram as notas mais baixas de desempenho em 2019.

O Estado que mais instaurou inquéritos foi São Paulo, com 10.484. Esta é a Unidade da Federação que alcançou a maior porcentagem de casos solucionados: 94,8%.

Os dados foram solicitados pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal de São Paulo. “Essas informações mostram que há um porcentual muito bom de inquéritos policiais solucionados, um grande volume no Estado de São Paulo”, disse a delegada Tânia Prado, presidente do sindicato.

Quanto a nota de eficiência, o relatório da PF indica que cinco estados receberam notas baixas: Mato Grosso, Piauí, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte. Ceará e Paraíba tiveram notas baixíssimas.  

Os dados também dão conta do trabalho da PF de 1.º de janeiro a 14 de fevereiro de 2020.

O campeão de solução de inquéritos no começo deste ano é Roraima, que solucionou 95% de seus 38 inquéritos instaurados. Mato Grosso não aparece, ou não foi citado, nessa pesquisa.

São Paulo já solucionou 71,9% das 1.039 investigações que abriu. Rio, 70,3% de um total de 486.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet