Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 27 de Outubro de 2020

1 4
:
2 7
:
5 0

Últimas Noticias

Notícias / Judiciário

3 Mar 2020 - 15:14

MPE aciona vereadores acusados de receber R$ 33 mil de propina

Eles teriam recebido dinheiro para aprovar lei que permitiria abertura de farmácias por 24 horas

Redação

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Dois vereadores do Município de Primavera do Leste 244 Km de Cuiabá) foram acionados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por ato de improbidade administrativa.
 
Consta na ação, que ambos receberam propina no valor de R$ 33 mil  para garantir a aprovação da alteração na lei da farmácia 24 horas. Além dos parlamentares, também foi acionado o proprietário da farmácia, principal interessado na aprovação.

Segundo a 1ª Promotoria de Justiça do Município, os vereadores envolvidos no esquema são Estaniel Pascoal Alves da Silva, que na época dos fatos exercia o cargo de presidente da Câmara Municipal, e Manoel Messias Cruz Nogueira, que foi o autor da proposta de alteração da lei.
 
A propina, conforme o MPE, foi paga por um comerciante.

Conforme consta na ação, a alteração da lei, facultando às farmácias e/ou drogarias permanecerem ininterruptamente abertas e em funcionamento dia e noite, beneficiou diretamente o comerciante.
 
Foi apurado que a maioria dos proprietários dos outros estabelecimentos era contra o projeto devido aos encargos decorrentes da manutenção do comércio aberto durante 24 horas.

Durante o inquérito, os parlamentares negaram o recebimento do valor. Dados obtidos por meio da quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos, no entanto, indicam a ocorrência de depósitos e saques suspeitos, que coincidem com o valor da propina.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet