Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Sema nega contratação de aeronave que caiu e matou quatro; vítimas são identificadas

O delegado de Aripuanã, Albertino Félix de Brito, informo que equipes ainda permanecem na região da fazenda Vespor, onde a aeronave caiu

 Foram identificados como sendo os analistas de meio ambiente, Alexandro Pereira da Silva e Elias Borges Nogueira, os dois servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) que morreram em um acidente aéreo no domingo (6), a cerca de 20 quilômetros da cidade de Aripuanã. As informações são do secretário da Sema, José Lacerda. Ele informou que não houve a contratação de nenhuma aeronava pela Sema para prestação desses serviços. Outras duas pessoas, o piloto identificado como Eliano Souza e um empresário morreram também.

O secretário informou que os dois agentes saíram de Cuiabá na última semana para que realizassem uma série de vistorias entre o dia 3 e 12 de abril. “Eles tinham várias áreas para vistoriar, mas deixaram Cuiabá, de carro”, explicou. Segundo ele, a Sema não fretou a aeronave para auxiliar o desenvolvimento dos trabalhos, mas pondera que os profissionais em virtude da chuva, pediram ajuda para o desenvolvimento da ação de fiscalização.

“São pessoas idôneas que dexiaram a capital para prestar serviços. E a Sema já está fornecendo todo apoio para às famílias. O que aconteceu é uma grande tragédia", lamentou.

O delegado de Aripuanã, Albertino Félix de Brito, informo que equipes ainda permanecem na região da fazenda Vespor, onde a aeronave caiu. A região fica distante a cerca de 20 quilômetros da sede da cidade. Ele informou também que o Departamento de Aviação Civil (DAC) já foi comunicado sobre o acidente e que aguarda a chegada de uma equipe na região. Peritos criminais já se deslocaram para área do acidente para coleta de informações que auxiliem nas investigações que motivaram a queda e mortes.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp