Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 29 de Outubro de 2020

1 7
:
0 1
:
0 3

Últimas Noticias

Notícias / Judiciário

6 Mar 2020 - 14:49

Desembargador suspende ação que julga ex-primeira-dama por desvio de R$ 8 milhões na Setas

Olhar Direto

Decisão liminar do desembargador Paulo da Cunha, membro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), determinou a suspenção de processo proveniente da operações Arqueiro e Ouro de Tolo, que teve como um dos alvos a ex-primeira-dama Roseli Barbosa, esposa do ex-governador Silval Barbosa. Decisão é desta sexta-feira (6).

Decisão foi estabelecida em habeas corpus, com pedido de liminar, interposto pelo advogado Augusto Bouret Orro, em favor do paciente Murilo Cesar Leite Gattas Orro. 

Segundo argumentado, a instrução do processo contou com a presença de um dos membros do Gaeco, representando o Ministério Público, "de maneira flagrantemente irregular e ilegal, ante a contrariedade ao princípio do promotor natural".

Conforme argumentado, o Gaeco é um órgão de investigação, cujas atribuições se restringem a sua atuação o momento de oferecimento da denúncia. Após oferecida a denúncia, sua atuação somente poderia ocorrer em conjunto com o promotor natural.

A decisão liminar de Paulo da Cunha cita indício de possível ilegalidade na instrução do processo. A suspensão determinada pelo desembargador deve durar até o julgamento do mérito do habeas corpus.

As operações Arqueiro e Ouro de Tolo investigaram supostas fraudes em convênios, que teriam ocorrido na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (Setas), até o ano de 2014. Há suspeita de desvio de R$ 8 milhões.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet