Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Artesã de Porto Alegre do Norte vende peças em Cuiabá e abre novos mercados no Estado

A artesã Floracy Bonifácio Dias, de Porto Alegre do Norte, participou e expôs seus produtos no 1° Circuito Empreendedor do Norte Araguaia onde também efetuou seu cadastro de artesã no Sistema Nacional de Artesãos.

As peças que a artesã expôs fizeram grande sucesso e após o evento Floracy já enviou seu estoque para a Loja Bolicho Cuiabano em Cuiabá. Entre os itens havia brincos, bolsas, pulseiras e vasos de decoração.

A artesã ressalta que para ela o evento 1° Circuito Empreendedor do Norte Araguaia foi de suma importância pois, alem do aprendizado adquirido teve a oportunidade de divulgar o seu trabalho na capital do Estado: Cuiabá. Floracy se orgulha em dizer que é um trabalho simples, porém, feito com muito amor e dedicação.

A coordenadora municipal de cultura Rosa Dilma esteve á frente do espaço do artesão durante o primeiro circuito e está amparando os artesãos e artistas no início dos seus trabalhos. Rosa Dilma ressalta que o seu grande sonho é ver os artistas se apresentando e enviando suas peças para o exterior.

Todos os artesãos elogiaram muito o evento e ficaram muito gratos pela oportunidade.

O 1° Circuito Empreendedor do Norte Araguaia foi um evento realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Social e Econômico do Araguaia e Xingu – CIDESA, do qual fazem parte municípios de Porto Alegre do Norte, Confresa, Canabrava do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Vila Rica e Santa Terezinha. Este tem como Presidente o Prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel Rosa do Lago. O evento foi resultado de uma parceria entre o consórcio, a Secretaria de Estado e Desenvolvimento e o SEBRAE
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp