Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 2 de Abril de 2020

0 1
:
0 6
:
0 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

10 Mar 2020 - 14:51

Presidente do Patriotas afirma que apoio de Bolsonaro irá facilitar eleição de tenente-coronel

Olhar Direto

Presidente Nacional do Patriotas, o vereador Adilson Barroso declarou que o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) a Tenente-Coronel Rúbia Fernanda de Oliveira Santos irá facilitar a sua eleição e garantiu que a pré-candidata, ainda não anunciada oficialmente, irá apoiar incondicionalmente o Governo Federal, caso ela seja a escolhida pelo povo mato-grossense para assumir a vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE).

“Se ele ajudá-la, aí que é bom, né? Para poder facilitar a eleição dela. O presidente está precisando de mais senadores a favor dele”, disse o dirigente partidário em entrevista ao site O Antagonista nesta terça-feira (10).

Na última sexta-feira (6) o presidente da República surpreendeu a todos em Mato Grosso ao declarar publicamente que não irá ficar em cima do muro na eleição suplementar para o Senado e que irá apoiar a candidatura de uma mulher.

No mesmo dia, fontes do partido Patriotas confirmaram o nome da Tenente-Coronel, que atualmente é coordenadora de Segurança do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Praticamente desconhecida no cenário político do Estado, a militar deve ter seu nome anunciado na convenção do partido, agendada para noite da próxima quinta-feira (12).

O ex-deputado federal Victório Galli, que foi o grande articulador para viabilizar a candidatura da Tenente-Coronel, deve ficar com a primeira-suplência, com o acordo de assumir o cargo de senador por alguns meses, caso ela seja eleita.

A eleição suplementar para o Senado irá acontecer no dia 26 de abril. As candidaturas e suplências, segundo o calendário divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) precisam ser definidas até a próxima quinta-feira (12).

Paralelo a isso, a senadora cassada Selma Arruda segue retardando sua saída. Na semana passada, ela não apresentou sua defesa, mesmo com o fim da data-limite estipulada pela Mesa Diretora. Com isso, ela ganhou mais dez dias úteis utilizando de todos os benefícios de um Senador.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet