Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Justiça autoriza depoimento de vereador que distribuiu combustível em ação que pode cassar Bezerra

Justiça autoriza depoimento de vereador que distribuiu combustível em ação que pode cassar Bezerra

Foto: Olhar Direto

O juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), autorizou que seja colhido depoimento de João Augusto de Arruda, vulgo Tito da Forquilha, vereador em Rosário Oeste (103 km de Cuiabá), em processo que pode cassar o deputado federal Carlos Bezerra (MDB).
 
Segundo informado pelo Ministério Público Eleitoral, Tito da Forquilha deve ser ouvido para esclarecer sobre a logística de distribuição e consumo do combustível adquirido pela campanha de Bezerra em 2018, bem como suas demais atribuições naquela região como coordenador ou representante da campanha.
 
A Procuradoria Regional Eleitoral representou Bezerra por arrecadação e gastos ilícitos de recursos na campanha de 2018. Na prestação de contas, foi declarado o total de recursos recebidos de R$ 1,883 milhão e despesas contratadas de R$ 1,791 milhão.

De acordo com parecer técnico, o representado apresentou a prestação de contas com graves infrações de arrecadação e gastos de recursos.
 
Entre as irregularidades, destacam-se o número de pessoas ligadas à campanha e não declaradas, veículos e abastecimentos não contabilizados, além da malversação de recursos públicos oriundos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp