Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 3 de Abril de 2020

0 5
:
4 0
:
1 3

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

11 Mar 2020 - 14:43

Irritação de Bezerra e possível punição por apoio a Júlio causam surpresa em Emanuel

Olhar Direto

O prefeito Emanuel Pinheiro se diz surpreso com a declaração do presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, de que ele poderia sofrer algum tipo de punição partidária caso não obedecesse o rito declarado pelo grupo que é de apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) na campanha suplementar. O desejo de Emanuel é estar ao lado de Júlio Campos (DEM).

"Até ontem eu estava liberado para apoiar o Júlio. Ai hoje de manhã, abro os sites, e vejo que não estou liberado. Por isso, liguei para o [Carlos] Bezerra e marcamos de conversar hoje para definir isso”, disse o prefeito nesta quarta-feira (11), no Palácio Paiaguás.

Para Emanuel, essa situação de caminhar junto ou não pode o deixar em situação complicada no partido, tendo em vista que em 2018 ele caminhou com Wellington Fagundes (PL) na disputa ao governo e o MDB apoiou Mauro Mendes (DEM). Agora, na eleição suplementar, o partido decide em apoiar Pivetta e ele novamente caminha por outro lado.

“Em 2018 eu fui com Wellington para honrar compromisso de 2016. Ai chega em 2020, uma eleição totalmente fora, parece que eu estou tentando criar problemas para o partido, mas não é isso. É porque atualmente estamos em uma eleição fora do calendário eleitoral. Por exemplo, vários prefeitos já têm uma composição político partidiária pronta, ai surge essa eleição e pode implodir tudo. Mas hoje de manhã falei com Bezerra, vou voltar a conversar com ele, mas ele me disse que não disse nada em punição”, comentou Emanuel.

O prefeito ainda argumenta que ele tem boa relação com o partido e acredita que não tenha nenhuma sansão. “Eu espero que ele me libere para apoiar o Júlio. Acho que não é bem assim, falar em expulsão do partido ou sansão. Mas, o que seria essa sansão. Ainda não foi nem deliberado essa minha questão. Uma coisa é certa, eu me reuni com Bezerra, com Faiad, com Janaina, com Rafael. E todos estão sabendo. Agora, se o MDB tivesse partido, eu estaria junto. Mas nem suplente temos”.

A reunião entre Pinheiro e Bezerra acontece na tarde desta quarta-feira e a decisão do partido será comunicada ainda hoje.  

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet