Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 2 de Abril de 2020

0 1
:
3 5
:
3 7

Últimas Noticias

Notícias / Política

14 Mar 2020 - 09:19

Bezerra: apoio de Bolsonaro a adversária “não assusta” grupo

Otaviano Pivetta, que terá apoio do MDB de Bezerra, enfrentará tenente-coronel escolhida por presidente

Mídia News

Mídia News

 (Crédito: Mídia News)
O presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra (MDB), afirmou que o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a um candidato na eleição suplementar ao Senado não intimida a chapa do candidato a senador Otaviano Pivetta (PDT).
 
Bolsonaro anunciou apoio à candidatura da tenente-coronel Rubia Fernanda Siqueira (Patriota), durante convenção da sigla na quarta-feira (11). 
 
“Não assusta de modo nenhum. A realidade, hoje, comparada há dois anos, é diferente. Naquela época, ele [Bolsonaro] era o candidato a presidente e havia uma polarização muito forte, que hoje não há mais. E ele também não é candidato”, afirmou, durante convenção do MDB, que irá apoiar Pivetta.
 
 
Não assusta de modo nenhum. A realidade, hoje, comparada há dois anos, é diferente
Para Bezerra, o fato de Bolsonaro enfrentar desgaste em seu Governo pode diminuir a "força" de seu apoio no pleito. Ele disse acreditar que o público de Bolsonaro caiu de 2018 para 2020.
 
“Ele tem um ano e pouco de Governo e isso gera algum desgaste. Então, não sei se o resultado pode ser o mesmo que há um ano”, disse.
 
“É direito dele lançar o candidato. Quando ele foi candidato no fervor daquela eleição, sim. Hoje, eu não sei, porque a realidade é um pouco diferente. As pesquisas indicam que ele tem 25% de apoio. Que é apoio do setor mais a direita do País e evangélicos, mais sectário. O público dele caiu”, completou.
 
No primeiro turno das eleições de 2018, Bolsonaro teve 60% dos votos válidos em Mato Grosso.   
 
"Candidata de Bolsonaro"
 
A tenente-coronel PM Rúbia Fernanda de Oliveira Santos teve sua candidatura ao Senado lançada na quarta na convenção do Patriota, Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro participou do evento por meio de uma ligação de vídeo.
 
Classificada como “cristã, mulher e policial”, Rúbia tem, segundo Bolsonaro, condições de vencer a disputa.
 
“Este espaço tem que ser preenchido por uma pessoa de qualidade. A altura do povo de Mato Grosso. Há poucos dias comemoramos o dia internacional da mulher e, neste momento, está posicionada aí uma mulher. É uma mulher, policial e cristã. E com esses pré-requisitos, a nossa candidata entra nessa disputa para vencer”, disse ele.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet