Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Padrasto é preso acusado de estuprar seus 2 enteados em MT

Segundo as investigações, homem também é suspeito de abusar de uma terceira criança

Um homem acusado de abusar sexualmente de dois enteados enteados de 7 e 8 anos e mais um criança teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no município de Juara (a 696 km de Cuiabá).
 
O suspeito foi detido nesta sexta-feira (13), mas as informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (16).
 
As investigações iniciaram na quinta-feira (12), quando a equipe da Polícia recebeu uma denúncia sobre duas crianças, um menino e uma menina, de 7 e 8 anos, que sofriam maus tratos e abusos sexuais praticados pelo padrasto.
 
Segundo as informações, a mãe das crianças tinha conhecimento dos abusos, porém não tomava providências contra o suspeito.
 
Com base nas informações, foi dado início as investigações que identificaram uma terceira vítima, filha de parentes de seus enteados. No tablet de uma das crianças, os policiais encontraram mensagens do suspeito e pedindo fotografias pornográficas da vítima.
 
Diante das evidências, o delegado Carlos Henrique Engelmann representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi prontamente decretada pela Justiça. O mandado foi cumprido na sexta-feira (13) na residência em que o suspeito morava com duas das vítimas. Interrogado, ele confessou o crime.
 
Após ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi encaminhado para Cadeia Pública de Juara. O depoimento das crianças deve acontecer nesta segunda-feira (16) em oitiva especial prevista em Lei.
 
O suspeito teve a ordem de prisão decretada pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciar, assediar, instigar ou constranger, criança por qualquer meio de comunicação, previsto no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp