Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 22 de Janeiro de 2022

0 0
:
2 9
:
4 5

Últimas Noticias

Notícias / Política

12 Set 2014 - 09:15 | Atualizado em 12 Set 2014 - 10:18

Wallace também sofre derrota no TSE e pode ser cassado

Prefeito, vice e secretário de Fazenda deverão ter sigilos bancários quebrados

Agência da Notícia com Mídia News

 O prefeito Wallace Guimarães (PMDB), de Várzea Grande, foi derrotado em votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta quinta-feira (11).

Por unanimidade, os ministros mantiveram uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que determina a sequência das investigações de uma ação judicial, que pode culminar com a cassação do mandato de Wallace.

A representação foi movida pelo DEM, que teve a ex-primeira-dama Lucimar Campos (DEM) como adversária de Wallace em 2012. Inicialmente, o pedido foi rejeitado em primeira instância. Todavia, os advogados do DEM recorreram ao TRE-MT, que reformou a decisão.

Com a decisão do TSE, o juízo eleitoral de Várzea Grande será obrigado a efetuar as investigações com a quebra de sigilos bancário e fiscal de Wallace e do vice-prefeito Wiltinho Coelho (PR).

Outros alvos serão os empresários Mauro Sanatini Filho, atual secretário de Fazenda; Evandro Gustavo Pontes, ex-presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto); e outras empresas que tiveram doações na campanha.

Existem suspeitas de que o prefeito e o vice tenham praticado "caixa dois", com abuso de poder econômico e político na campanha. Wallace é considerado atualmente o pior prefeito de Mato Grosso, de acordo com pesquisas de opinião de vários institutos.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet