Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 7 de Abril de 2020

1 4
:
1 7
:
4 1

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

19 Mar 2020 - 09:09

Ministra destaca compromisso dos produtores rurais e tranquiliza sobre abastecimento

"Brasil é um grande celeiro, produtor de alimentos, e não precisamos ter nenhuma expectativa negativa'

Agrolink

O empresário do agronegócio, José Baggio, recebeu na tarde desta quarta-feira (18) o mérito “O Semeador” pela Fundação Rio Verde. A homenagem tradicional marca sempre o encerramento do Show Safra, que foi antecipado devido as recomendações do Ministério da Saúde por causa da Pandemia do Corona Vírus.  

O mérito tem o objetivo de prestar agradecimentos as pessoas que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. 

José Baggio, natural de Itaberaba SC, mudou-se para  Mato Grosso em 1986 por ver na região um grande potencial de crescimento. Em 1997 fundou a Agro Baggio máquinas agrícolas Ltda em Sorriso MT e continuou expandindo os negócios. Hoje também atua em outros oitos municípios do norte do Estado. Atualmente emprega cerca de 500 funcionários.

A cerimônia contou com a presença da diretoria da Fundação Rio Verde, produtores rurais, empresários, expositores, amigos e familiares do homenageado. 

O HOMENAGEADO 

José Baggio, filho de Victório Aurélio Baggio e Tereza Marina Rosa Baggio. Nascido na cidade de Itaberaba – SC no dia 19 de maio de 1961. Casado com Mari Teresinha Decker Baggio desde 1985. 
Mudou-se para Sorriso Mato Grosso em 1986 por observar na região grande potencial de crescimento, e também, para dar continuidade nos negócios de seus irmãos que futuramente passaram a ser seus. 
José e Mari Baggio são pais de 3 filhos, Diandra Roberta Baggio Sucolotti, Anderson Luis Baggio e Jonathan José Baggio. 

Na infância; filho mais novo dentre 13 irmãos, levava uma vida muito humilde, sua mãe era dona de casa e seu pai sapateiro. 
Mudou–se para Pato Branco - PR no ano de 1970. 
Aos 16 anos, José iniciou sua vida profissional como office boy no ano de 1977.
De 1977 a 1980 foi um grande aliado na empresa de seus irmãos, sendo este, o fator decisivo para que seus irmãos mais velhos, Jacinto Baggio e Aneri Baggio futuramente o titulassem como responsável pela empresa na região de Sorriso após a morte de Abrelino e Genésio no ano de 1986.
Em 1985, casou-se com sua esposa Mari Baggio. 

Em julho de 1986, após o trágico acidente de carro que sofreram seus irmãos, Abrelino Antônio Baggio e Genésio Roberto Baggio vieram a óbito, e José recebeu a proposta de seus irmãos mais velhos para administrar a empresa que os falecidos irmãos haviam deixado. Foi quando então migrou-se de Pato Branco-PR, cidade onde residia e trabalhava como gerente de oficina, á Sorriso-MT para administrar a empresa de seus irmãos; Comercial e agrícola Baggio. 

Após 7 anos morando no município, José enfrentou sua primeira crise financeira e perdeu praticamente tudo o que tinha, o que o deixou pensativo em relação a abandonar a região juntamente de sua esposa e filhos. 

  José sempre foi um homem muito forte e determinado e enxergava na região enorme potencial, o que fez com que encarasse as dificuldades do momento para que servissem de aprendizado, e junto de sua esposa, estruturaram uma nova vida no município. 
 

No ano de 1997 fundou a Agro Baggio máquinas agrícolas Ltda revendedora SLC John Deere, que em 1999 passou a ser apenas Agro Baggio John Deere, após a compra da SLC pela a estado-unidense John Deere. 

Em 1999, começou a expansão de sua empresa Agro Baggio, e hoje atua diretamente nos municípios de, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Matupá, Alta Floresta,  Tabaporã, Tapurah, Feliz Natal, e também no distrito de Boa Esperança do Norte. 

Em 2006 José fundou a Agropecuária J.E.B, empresa do ramo imobiliário. 

 Atualmente José emprega de forma direta cerca de 520 funcionários distribuídos entre Nova Mutum-MT e Alta Floresta-MT além de empregos indiretos gerados pelas suas atividades. Oferece em suas empresas oportunidades de crescimento e qualificação de mão de obra a seus funcionários. 

Dentre seus maiores valores, José tem sua equipe, a qual titula como diferencial de todo o seu sucesso.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet