Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 7 de Abril de 2020

1 3
:
1 6
:
2 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

21 Mar 2020 - 09:00

Usina de etanol de milho doa 100 mil litros do produto para virar álcool 70% e ajudar unidades de saúde em MT

Antes de virar álcool próprio para o manuseio humano e higienização das unidades, produto passará por manipulação.

Uma usina que produz etanol de milho, que fica em Sorriso, vai doar 100 mil litros de álcool para ser manipulado e destinado a unidades públicas de saúde, já que com a pandemia de coronavírus aumentou o consumo de álcool, havendo risco de escassez.

A entrega começa a ser feita na terça-feira (24), em Lucas do Rio Verde, Cuiabá e Sorriso.

A usina vai enviar esse álcool para farmácias que estão autorizadas a fazer a manipulação para a higienização. Após a manipulação, o produto vai ser distribuído para hospitais regionais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades de saúde dos municípios.

Inicialmente, o álcool só será distribuído às cidades citadas, mas, segundo a usina, posteriormente outros lugares também vão receber doações. O objetivo é auxiliar os hospitais de Mato Grosso para que não haja falta de produtos de higiene e limpeza dos hospitais e evitar o contágio do coronavírus.

Como matar o vírus?
O novo coronavírus, que causa a doença do Covid-19, pode ser morto por produtos de limpeza desinfetantes de fácil acesso, como álcool 70%, água sanitária e até com a combinação de água e sabão.

Lavar as mãos regularmente e usar álcool gel são as principais recomendações para se proteger do coronavírus no dia a dia. Não pegar o transporte público em horários de pico e se alimentar em casa são também recomendações do Ministério da Saúde.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet