Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 7 de Abril de 2020

1 2
:
4 1
:
2 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

21 Mar 2020 - 09:52

Carne bovina: Europa já começa a cancelar pedidos, diz Agrifatto

O bloco econômico é um dos mais afetados neste momento pelo coronavírus

Agrolink

A analista de mercado Lygia Pimentel, da Agrifatto, confirmou nesta terça-feira, 17, que a Europa já começou a cancelar alguns pedidos de carne que sairiam do Brasil. O bloco econômico é um dos mais afetados neste momento pelo coronavírus.

“Há pedidos internacionais, principalmente vindos da Europa, sendo cancelados. Isso traz incerteza para os frigoríficos. Tem pedido sendo cancelado, e dentro desse buraco de demanda, a indústria também se recolhe. Certamente isso traz reflexos para os preços”, disse a analista Lygia Pimentel.

Em contraponto, a especialista ressalta que a China está voltando a se recuperar do surto da doença. “Sei de fontes locais que o movimento não se regularizou mas está começando a se recuperar”, diz.

Mudança de foco

Pimentel projeta que diante da doença, os frigoríficos devem mudar algumas estratégias nos canais de distribuição do mercado interno. Ela prevê que o foco passe dos restaurantes aos supermercados. 

“As escalas de abates estão curtas e com algumas plantas paralisando, pode ser que isso enxugue a carne que está no atacado e consequentemente o boi gordo volte a firmar”, afirma.

Oportunidades

A Agrifatto vê oportunidades ao pecuarista, apesar do momento turbulento. Para quem estava comprando bezerro caro, a analista afirma que há possibilidade de melhores negócios no mercado de reposição.

“A reposição não deve passar ilesa. Para quem estava comprando bezerro caro, se a gente conseguir sair desse curtíssimo prazo, desse pânico e pensar mais no longo prazo, há oportunidade de comprar reposição melhor negociada”. diz. Ela pondera que apesar de a reposição não ser tão dinâmica quando o mercado de balcão, o avanço do coronavírus deve acabar contagiando esse setor da pecuária também.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet