Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 31 de Março de 2020

1 0
:
3 9
:
5 9

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

23 Mar 2020 - 09:48

Frigoríficos se antecipam a queda nas exportações pelo coronavírus

Consultoria Safras & Mercado ressalta que semana que passou foi marcada por baixa nos preços da arroba e perspectiva de diminuição nos embarques no segundo trimestre

Canal Rural

Segundo ele, os frigoríficos estão se antecipando a uma brusca queda nas exportações de carne bovina prevista para o segundo trimestre, diante do avanço da pandemia do coronavírus no Ocidente, e reduziram de forma abrupta ospreços de balcão para o boi. 

“Alguns grandes frigoríficos já deram férias coletivas para funcionários, enquanto os demais exerceram forte pressão sobre os pecuaristas. Os produtores não aceitaram os preços muito mais baixos, reduzindo drasticamente a liquidez do mercado”, assinalou.  

Exportações

Já as exportações exportações de carne bovina in natura do Brasil renderam US$ 266,1 milhões em março (10 dias úteis). A quantidade total exportada pelo país chegou a 59,6 mil toneladas, com média diária de 6 mil toneladas.  

Na comparação com fevereiro, houve baixa de 2,9% na quantidade média diária exportada. Em relação ao mesmo período do ano passado, a baixa foi de 4,4%, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet