Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 31 de Março de 2020

1 0
:
2 1
:
3 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

23 Mar 2020 - 09:54

Não podemos deixar o inimigo oculto chegar ao campo, diz ministra

Canal Rural

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, enateceu o figura do produtor rural, dos trabalhadores rurais, caminhoneiros, transportadoras e indústrias, que seguem trabalhando em meio ao surto do novo coronavírus

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, voltou a falar na noite deste sábado, 22, que o Brasil não vai sofrer com desabastecimento de alimentos. Em vídeo publicado no Twitter, a representante da pasta afirmou que além de grande produtor de grãos e proteína, o Brasil terá nesta temporada a maior safra da história. “Portanto, temos produtos, mas precisamos processá-los nesse momento difícil”, ponderou.

“O Mapa [Ministério da Agricultura] tomou todas as medidas para que não se interrompessem a fiscalização e vigilância [de alimentos]. Esses são serviços essenciais que o Mapa presta a todos os elos da cadeia, tanto da produção até a exportação dos produtos brasileiros”, disse.

Ela aproveitou o momento para enaltecer a figura do produtor rural, dos trabalhadores rurais, caminhoneiros, transportadoras e indústrias, que seguem trabalhando em meio ao surto do novo coronavírus no país. “Saibam que o Mapa vem acompanhando todos os dias todos os elos da cadeia para que o fluxo dessas mercadorias não sejam interrompidos”, garantiu Tereza Cristina.

Ela citou ainda a medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro para que ações entre a União, estados e municípios sejam coordenadas e que garante que os serviços essenciais não sejam interrompidos.

Segurança do agro

A ministra ressaltou ainda que há uma grande preocupação com a saúde das pessoas que trabalham no agronegócio. Ela pediu aos trabalhadores do campo, das indústrias processadoras e caminhoneiros que tenham cuidado. “Lave as mãos, não ande em aglomeração, façam tudo que o Ministério da Saúde vem pregando. Precisamos muito do trabalho de vocês”, disse. Segundo ela, é preciso cuidado para que o ‘inimigo oculto’ não chegue até o campo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet