Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 31 de Março de 2020

0 9
:
2 2
:
1 7

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Agronegócio

25 Mar 2020 - 09:24

Coronavírus deve impactar mercado de aves

Agrolink

O surto do novo coronavírus que se espalhou pelo mundo está gerando uma incerteza e pode impactar negativamente o mercado mundial de aves, indicou o mais novo relatório do Rabobank. Embora a perspectiva ainda seja moderadamente positiva para a maioria dos mercados, o coronavírus está adicionando incerteza significativa e agora deve causar uma desaceleração econômica global. 

“A demanda de aves poderia se beneficiar entre as proteínas, devido à sua competitividade de preços. Em termos de mercado, esperamos maior consumo doméstico de aves e maior venda de produtos não perecíveis. Questões de logística e disponibilidade de mão-de-obra, como as que afetam a distribuição, provavelmente afetarão a oferta nos próximos meses”, comenta a instituição. 

Além disso, o coronavírus também afetará o suprimento global de insumos de aves, como aditivos para alimentos para animais e produtos de saúde animal, devido a interrupções em fornecedores chineses e outros.  “As perspectivas para a indústria avícola para 2020 permanecerão desafiadoras, mas, de acordo com nossa visão do primeiro trimestre, vemos potencial de alta nos mercados globais ainda este ano”, completa.  

“A disseminação de coronavírus de uma questão regional chinesa para uma global acrescentará incerteza em um mercado que já é volátil. A volatilidade é impulsionada pelo impacto contínuo do da Peste Suína Africana (PSA) e reduções na produção mundial de carne suína, gripe aviária surtos na Europa, Ásia e África, bem como em alguns possíveis interrupções no comércio. Questões comerciais incluem Brexit, acordo comercial EUA-China, novas restrições comerciais no Oriente Médio, mas também a abertura do comércio entre EUA e UE e alguns países asiáticos. Todos estes fatores apontam para um mercado avícola global volátil em 2020”, conclui 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet