Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 5 de Abril de 2020

1 8
:
3 1
:
1 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

25 Mar 2020 - 09:30

Preço do milho já subiu 6% em março; tendência é de firmeza no mercado

Scot Consultoria diz que boa demanda, dólar valorizado e previsão de estoques mais apertados nesta temporada podem manter cotações sustentadas

Canal Rural

Com os preços do milho em alta no mercado interno, os agricultores aceleraram a comercialização da safra 2019/2020. Em Mato Grosso, até a primeira semana de março, 73,4% do cereal esperado na segunda safra no ciclo atual foi comercializado para entrega futura, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O ritmo de comercialização está 20,5 e 20,9 pontos percentuais acima do observado na safra anterior e na média dos últimos cinco anos, respectivamente.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em Rondonópolis (MT), a saca de 60 quilos ficou cotada em R$ 44,50 nesta terça, 24, alta de 6% no acumulado de março. Na praça de Campinas (SP), os negócios ocorrem ao redor de R$ 57 por saca, aumento de 5,6% no acumulado de março.

A expectativa é de preços firmes no curto e médio prazos, em função da boa demanda, do dólar valorizado e da previsão de estoques mais apertados nesta temporada.

“Seguimos monitorando o clima e a situação da segunda safra de milho no país e os reflexos do coronavírus sobre a demanda interna e externa”, disse a Scot.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet