Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 24 de Setembro de 2020

0 8
:
1 9
:
5 3

Últimas Noticias

Notícias / Geral

25 Mar 2020 - 16:05

Sema publica regulamentação para atendimento remoto

Servidores trabalham de forma remota e em escala de revezamento para manter continuidade aos serviços prestados pela Pasta

Redação

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) publicou nesta quarta-feira (25) a regulamentação das medidas de prevenção ao contágio do novo coronavirus. A portaria Nº 205/2020/SEMA/MT prevê que o atendimento será prestado, prioritariamente, por meio telefônico, e-mail, aplicativos de mensagens instantâneas ou qualquer outro meio que resguarde, de modo efetivo e seguro, a qualidade no serviço.

A normatização atende aos decretos governamentais divulgados nos últimos dias como medidas de prevenção e contenção ao contágio, definidas em caráter excepcional e temporário. Dentre as definições, está a supensão dos prazos de processos administrativos por meio do Decreto 417/2020 Confira abaixo como será o funcionamento para serviços da Sema como agendamento de protocolo, emissão de licenças, autorizações, Cadastro Ambiental Rural, dentre outros.

Atendimento

Todo atendimento presencial na Secretaria será feito prioritariamente de forma remota. Somente casos excepcionais serão atendidos, após serem esgotadas as soluções remotas. Então, confira abaixo a lista de contatos e envie e-mail para tirar sua dúvida.

Protocolo

O protocolo será feito apenas para os casos urgentes e mediante agendamento. Para isso, o usuário deve enviar e-mail para o município em que precisa agendar o atendimento. Como os prazos estão suspensos, serão feitas triagens para priorizar as demandas urgentes. Os contatos do protocolo geral da Sema em Cuiabá e das regionais estão na lista abaixo.

Licenças, autorizações e CC-SEMA

Os servidores da Sema estão trabalhando de forma remota e em escala de revezamento para emissão das licenças, autorizações e atos do CC-SEMA. A entrega do documento físico será feita mediante agendamento no protocolo conforme explicado no item anterior.

As Outorgas emitidas serão publicadas em no site da Sema (link direto: https://bit.ly/2QIqW8z)  e terão os extratos publicados no DOE.

Cadastro Ambiental Rural

Os cadastros seguem sendo analisados. Para evitar que o sistema suspenda o registro por conta de descumprimento de pendências, orientamos os produtores e responsáveis técnicos que respondam às solicitações da seguinte forma:

1. Solicitar prorrogação de prazo com justificativa, caso ainda não feito pedido anterior de prorrogação;

2. Para aqueles que já tiveram prorrogação de prazo anterior, cumprir a pendência justificando aquela que não conseguiu atender em razão da paralisação de outros órgãos essenciais para o cumprimento do item justificado.

Mais informações sobre prevenção e medidas governamentais, acesse: Governo de Mato Grosso em www.mt.gov.br 

Protocolo Sema mediante agendamento

Protocolo Geral (Sema Cuiabá)

65 3613 7345

protocolo@sema.mt.gov.br

 
Cáceres

(65) 3223-5006

caceres@sema.mt.gov.br

 
Barra do Garças

(66) 3401-4167

barradogarcas@sema.mt.gov.br


Juína

(66) 3566-1856

juina@sema.mt.gov.br

 
Rondonópolis

(66)3422-6501

rondonopolis@sema.mt.gov.br

 
Sinop

(66) 3531-5625

sinop@sema.mt.gov.br


Tangará da Serra

(65) 3326-7035

tangaradaserra@sema.mt.gov.br

 
Alta Floresta

(66) 3521-1678

altafloresta@sema.mt.gov.br

 
Guarantã do Norte

(66) 3552-2269

guarantadonorte@sema.mt.gov.br

 
Confresa

(66) 3564-3362

confresa@sema.mt.gov.br


Atendimento Sema

0800 647 0111

atendimento@sema.mt.gov.br


Denúncias

0800 65 3838

 
Outros contatos

Gabinete Sema

chefiadegabinete@sema.mt.gov.br


Cadastro Ambiental Rural

ccar@sema.mt.gov.br


Pecuária Extensiva

capex@sema.mt.gov.br


Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços

suimis@sema.mt.gov.br

 
Gestão Florestal

crf-duvidas@sema.mt.gov.br


Recursos Hídricos

ccrh@sema.mt.gov.br


Central de Serviços Tecnologia da Informação

centraldeservicos@sema.mt.gov.br


Comunicação

comunicação@sema.mt.gov.br

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet