Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 29 de Março de 2020

1 2
:
4 3
:
5 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária
publicidade

Notícias / Geral

26 Mar 2020 - 08:33

Cinco casos suspeitos de Coronavírus no Norte Araguaia são monitorados pela Secretaria de Saúde de MT

Pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do estado e dos municípios.

Redação / Agência da Notícia

Reprodução/Ilustrativa

 (Crédito: Reprodução/Ilustrativa)
A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso monitora cinco casos suspeitos de Coronavírus na região Norte Araguaia, são dois em Vila Rica, um em Confresa, um em Porto Alegre do Norte e mais um em Bom Jesus do Araguaia.

Além dos municípios de Água Boa onde são monitorados dois casos suspeitos e mais um em Querência. Em todos os casos já foram feitos os exames e encaminhados a Cuiabá, as secretarias municipais aguardam pelos resultados.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até à tarde desta quarta-feira (25.03), nove casos confirmados e 326 suspeitos de Coronavírus em Mato Grosso. Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (6), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Já as ocorrências que levantam a suspeita do vírus estão detalhadas por municípios em Nota Informativa divulgada pela SES.

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde; a medida impactou no aumento de casos suspeitos e confirmados em todo o país. A área técnica também esclareceu que o sistema de informação oficial segue instável, o que justifica a possibilidade de os dados estarem discordantes daqueles que poderão ser apresentados pela plataforma do Ministério da Saúde.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet