Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 29 de Março de 2020

1 2
:
3 0
:
3 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Cidades MT

26 Mar 2020 - 08:53

Três detentos da PCE são isolados com suspeita de coronavírus

matogrossomais

Três detentos foram isolados com suspeita de coronavírus na Penitenciária Central do Estado (PCE), desde segunda-feira (23), na capital.

De acordo com informações, os detentos estão em isolamento após apresentarem sintomas de uma gripe e por precaução, foram submetidos à coleta de material, para constatar se estão com Covid-19.

Os três homens fazem parte do grupo que apresentam bom comportamento e são os responsáveis pelos serviços essenciais dentro da penitenciária.

“Esses reeducandos que foram separados estão com sintomas gripais, mas dificilmente vão estar contaminados com o coronavírus, muito difícil disso acontecer. Falo isso por eles já estarem lá dentro. Porém, por precaução, como essas pessoas apresentaram os sintomas, eles foram isolados”, disse o informante.

Os resultados dos exames deverão sair nos próximos dias. Caso os detentos apresentem o teste positivo, seguirão isolados dos outros.

Porém, se o exame apontar negativo os amarelinhos deverão ser reintegrados na unidade penitenciária.

Atualmente, a PCE conta com aproximadamente 2.500 detentos, um número três vezes maior que a unidade comporta que é de 889.

De acordo com a Secretaria de estado de Saúde (SES), Mato Grosso registrou sete casos do Covid-19.

O balanço, divulgado nesta terça-feira (24), aponta também que as ocorrências suspeitas monitoradas pela pasta saltaram de 210 para 269, representando, assim, um aumento de quase 30%.

Conforme a pasta já informou, também há 38 ocorrências que já foram descartadas, entretanto, 13 pessoas seguem hospitalizadas no Estado e estão sendo monitoradas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet