Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 31 de Março de 2020

0 4
:
3 1
:
5 5

Últimas Noticias

Notícias / Geral

26 Mar 2020 - 09:19 | Atualizado em 26 Mar 2020 - 09:58

Prefeito de Alto Boa Vista se mantém otimista contra o Covid-19

Relembrou o forte impacto já sofrido pela economia do município com o caso do Suia-Missú.

Camila Nalevaiko | Redação

Agência da Notícia

 (Crédito: Agência da Notícia)
A pandemia do covid-19 (Novo Coronavírs), vem tirando o sossego da população mundial, em especial aos municípios do Araguaia, região nordeste do Estado de Mato Grosso que até o momento tem 9 casos confirmados, sendo 8 na grande Cuiabá/Varzea Grande e apenas um caso no interior do Estado na cidade de Nova Monte Verde.

Os municípios da região norte do Araguaia tem tomado medidas de prevenção contra o coronavirus, como toque para recolher, fechamento de comércios e entradas das cidades entre outros pontos que evitem aglomerações de pessoas.

Diante desta situação, o Agência da Notícia esteve no município de Alto Boa Vista, onde nos deparamos com a tranquilidade e disciplina dos moradores da cidade, que até o momento não obteve nenhum caso suspeito de contaminação pelo vírus.

Em entrevista ao Site Agência da Notícia o prefeito Valtuir Candido da Silva, falou sobre os reflexos desta pandemia na região e principalmente no município de Alto Boa Vista, que tem uma população de aproximadamente 10 mil pessoas.

O Prefeito transpareceu tranquilidade para todos os moradores do município e demais regiões, destacando a sua preocupação com a disseminação do vírus e que  disse que está tomando as medidas necessárias com contingencia de casos na cidade.

“Estamos tomando todas as medidas que são necessárias para garantir a segurança de nossos moradores, no decreto em vigência ficou declarado a proibição da abertura de bares e lanchonetes para o público, funcionando apenas com o serviço de dellyver, as aulas devem voltar dia 5, mas estamos tendo um grande apoio da população que esta consciente e colaborando muito com as prevenções, não temos aglomerações de pessoas aos supermercados, bancos, então esta bem tranquilo quanto ao controle no município de Alto Boa Vista”, disse Valtuir.

Ele ainda destacou, “Agora não é um momento para lacrarmos todos os comércios da cidade, é um momento de mantermos o pé no chão, ajudando a combater com todas as forças, mais pensando também na nossa economia”.

Relembrou o forte impacto já sofrido pela economia do município com o caso do Suia-Missú.

O tratamento a população indígena do município, também tem sido uma preocupação para o prefeito Valtuir, onde equipe medica tem se direcionado até eles para realizar o acompanhamento e tratamentos necessários, segundo o prefeito tal medida se vê necessária para evitar aglomeração de pessoas nos postos de atendimento do município e preservar os nativos de algum contato que gere contaminação ao Coronavírus. 

Outro assunto em destaque foi a campanha de vacinação para idosos contra o vírus da gripe (Influensa, H1N1), que foi iniciada no dia 24 pela secretaria municipal de saúde do município, que aliás vem fazendo um excelente trabalho e foi elogiada pelo prefeito.
Confira a matéria na integra:

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet