Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 31 de Março de 2020

1 0
:
1 6
:
1 5

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

26 Mar 2020 - 10:13

Governo federal e municípios acertam medidas para garantir abastecimento

Documento deve orientar prefeitos a ressalvar atividades essenciais ao trabalho dos caminhoneiros das medidas restritivas ao comércio

Canal Rural

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) vai atuar junto a entidades representativas dos municípios brasileiros para assegurar o transporte de carga e a livre circulação de mercadorias durante a emergência do enfrentamento ao Covid-19.

Em reunião nesta quarta-feira, 25, com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e representantes de prefeituras de todas as regiões do país, realizada por videoconferência, ficou acertado que o MInfra vai oferecer uma nota técnica e uma sugestão de minuta de decreto para orientar os prefeitos a ressalvar as atividades essenciais ao trabalho de profissionais do transporte, como oficinas, borracharias e restaurantes de beira de estrada.
A ideia é estreitar o diálogo com os prefeitos, a exemplo do que vem sendo feito com os estados, com a criação do Conselho Nacional dos Secretários de Transporte. O MInfra já conseguiu o consenso com os 26 estados e o Distrito Federal para garantir a livre circulação de cargas nas estradas e a manutenção de serviços essenciais. O Conselho também avança para, até esta quinta-feira, 26,, fechar o texto de um decreto regulamentando medidas no transporte rodoviário de passageiros.

DNIT – Outra preocupação do MInfra, que foi representado pelo secretário-executivo adjunto Rodrigo Cruz, é quanto ao trabalho de restauração e manutenção de rodovias, realizado pelo DNIT, que não pode ser interrompido no momento que grande parte das regiões do país enfrenta o período de chuvas.

O encontro foi coordenado pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, também participou da reunião e destacou a preocupação com o escoamento da safra recorde de grãos que será colhida pelo Brasil nos próximos meses.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet