Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Setembro de 2020

0 1
:
1 9
:
1 5

Últimas Noticias

Notícias / Esporte

26 Mar 2020 - 14:11 | Atualizado em 26 Mar 2020 - 14:23

Em início de temporada, Flamengo tem favoritismo gigantesco para vencer o Brasileirão

Redação

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Após um ano praticamente perfeito em 2019, o Flamengo entrou para a nova temporada do futebol nacional com a moral em alta. Para a torcida e a imprensa, a equipe rubro-negra vive a sua melhor fase em muito tempo.

Como consequência de ter o time mais caro do Brasil e da excelente temporada em 2019, o Flamengo aparece como o grande favorito para repetir conquistas do ano passado – em especial para o Campeonato Brasileiro.

Em casas de aposta como a Betway Sports, o Flamengo é o favorito para ser o campeão com retorno de R$ 1,51 por real investido. Isso dá ao time carioca uma probabilidade de aproximadamente 70% para repetir a conquista.

A seguir, listamos alguns motivos que explicam tamanho favoritismo do rubro-negro para se tornar o bicampeão nacional.

Flamengo se reforçou em relação a 2019

Muitas especulações negativas foram manchetes na intertemporada do Flamengo. Rumores sobre as saídas de nomes importantes para o time como Jorge Jesus, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique preencheram as notícias durante várias semanas em dezembro.

No entanto, a diretoria do Flamengo conseguiu manter o técnico português Jorge Jesus no comando e jogadores relevantes como Gabriel Barbosa e Bruno Henrique seguem no elenco. Além disso, o rubro-negro se reforçou com boas contratações.

Visando uma temporada com vários torneios e muitos jogos, a diretoria do Flamengo se preocupou em dar mais opções de rotação do elenco para Jorge Jesus.

Entre os principais reforços do Flamengo para 2020, estão Gustavo Henrique, Michael, Pedro, Pedro Rocha e Thiago Maia.

Dos novos jogadores, expectativa maior para Michael. O ponta teve uma boa temporada com o Goiás no ano passado e chega como um nome relevante para jogar nos dois extremos do campo.

É verdade que o espanhol Pablo Marí, zagueiro titular na conquista da Taça Libertadores em 2019, se transferiu para o Arsenal da Inglaterra. O atleta havia chegado junto ao Manchester City em julho do ano passado. Apesar do revés, é fato constatar que as contratações realizadas pela diretoria superam a saída de Marí e outros jogadores.

O Flamengo segue pensando nas categorias de base e chegou a contratar um Índio de Canarana. Com 17 anos, Vinicius Urissapa Ianumaka Kamaiura se transferiu após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Continuação do trabalho de Jorge Jesus



Desde 2019 com o maior salário entre os treinadores no Brasileirão, o Flamengo conseguiu convencer Jorge Jesus a seguir o trabalho na equipe carioca. A continuação do português no rubro-negro é certamente um motivo especial para o Flamengo renovar o seu status de grande candidato ao título brasileiro.

Jorge Jesus trouxe uma nova perspectiva tática ao futebol brasileiro e seu estilo de jogo ofensivo e criativo se encaixou muito bem no elenco do Flamengo.

É válido citar, porém, que o português tem uma cláusula no contrato que facilita uma possível transferência para algum time europeu.

Menos pressão para vencer títulos

A expectativa para o Flamengo é naturalmente grande para 2020, mas a pressão para vencer títulos é menor do que era no ano passado.

Antes da conquista da Taça Libertadores, por exemplo, o último título do rubro-negro nesse torneio havia sido em 1981. Já o último triunfo no Brasileirão tinha acontecido em 2009.

Com as recentes conquistas nas principais competições em que a equipe disputa, a pressão para vencer é menor e com isso o time de Jorge Jesus tem maior respaldo da diretoria e torcida do que no início de 2019.
Principais adversários ao título ainda não inspiram confiança

Além de todos os motivos citados acima, o que também impulsiona o favoritismo do Flamengo é a falta de estabilidade das equipes rivais na corrida pelo título do Brasileirão.

O Palmeiras é hoje o principal rival do Flamengo na tabela de favoritismo para o principal título nacional. No entanto, a equipe paulista conta com início de trabalho do treinador Vanderlei Luxemburgo e um time em parte reformulado em relação a 2019.

Em termos de entrosamento e estilo de jogo, o Flamengo está naturalmente à frente do Palmeiras e dificilmente esse status vai mudar nos próximos meses.

Já o São Paulo e o Grêmio, que aparecem logo atrás na tabela de favoritismo, não inspiram confiança a ponto de incomodarem para valer o Flamengo quando o assunto são as projeções para o Brasileirão.

O Grêmio segue com Renato Gaúcho, que recusou propostas de fora, mas a equipe também passa por uma pequena reformulação e não está empolgando no campeonato estadual.

Para o tricolor paulista, há o problema de que Antony, uma das principais revelações da equipe, já está com a saída confirmada para o Ajax — a transferência será concretizada no meio do ano.

Sem um rival ferrenho na disputa pelo título, tudo indica que o Flamengo realmente tem cerca de 70% de chance para repetir a conquista do Brasileirão.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet