Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Grupo de 12 pessoas é isolado em fazenda por suspeita de contágio por coronavírus em São José do Xingu

A Vigilância Sanitária de Saúde orientou que todos fiquem em quarentena na sede da propriedade.

Grupo de 12 pessoas é isolado em fazenda por suspeita de contágio por coronavírus em São José do Xingu

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Uma família de 12 pessoas foi isolada pela Vigilância de Saúde da cidade de São José do Xingu com a suspeita de contágio por coronavírus na fazenda da família.

A Polícia Militar foi acionada para dar auxílio à Vigilância de Saúde do município e ajudar no cumprimento do decreto de isolamento social.

A equipe foi enviada para uma fazenda na zona rural da cidade, equipada com máscara e luvas de proteção, após uma pessoa da família apresentar sintomas de coronavírus.

Já na fazenda, os militares e a equipe de saúde foram recebidos pelo proprietário, que contou que ele e a família chegaram recentemente de Goiás – Estado onde já tem 35 casos de coronavírus confirmados e uma morte.

Segundo o proprietário, toda a família – 12 pessoas, incluindo o funcionário e a esposa que trabalham na fazenda – estava com medo da pandemia.

A Vigilância Sanitária de Saúde orientou que todos fiquem em quarentena na sede da propriedade, pois há a suspeita de contágio do vírus na fazenda.

A suspeita de ter sido a primeira a contrair o vírus já está isolada do restante da família e recebendo atendimento em um Pronto-Atendimento de São José do Xingu.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp