Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Prefeitura de Luciara confecciona mais de duas mil máscaras de proteção

Prefeitura de Luciara confecciona mais de duas mil máscaras de proteção

Foto: Reprodução

Após entrevista do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, orientando às pessoas a confeccionarem suas próprias máscaras caseiras em pano, o prefeito de Luciara, Fausto Azambuja Filho, monta força tarefa com equipe da secretaria de assistência social, para confecção de máscaras de proteção.

Também serão confeccionadas máscaras reutilizáveis para que seja feito estoque caso haja falta do produto para a equipe que está à frente do combate à pandemia.

O público alvo para o recebimento de mais de duas mil máscaras, é em ordem prioritária, idosos, pacientes com doenças crônicas e população em geral.

"Além da aquisição de novos materiais de EPI para os profissionais que estão a frente do combate à pandemia, resolvemos também utilizar nossa mão de obra para confeccionarmos máscaras já pensando na futura escassez das mesmas no comércio externo", frisou o gestor municipal Faustinho.

A produção local das máscaras é realizada no CRAS e partir do dia 13 de abril, conforme decreto estadual fica estabelecido em todo o território mato-grossense o uso obrigatório das máscaras de proteção, mesmo que elas sejam artesanais.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp