Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 26 de Setembro de 2020

2 1
:
2 7
:
1 6

Últimas Noticias

Notícias / Geral

14 Abr 2020 - 16:56 | Atualizado em 14 Abr 2020 - 19:08

Prefeitura de Alto Boa Vista entrega máscaras a todos os servidores municipais

Redação / Agência da Notícia

A prefeitura do muncipio de Alto Boa Vista entregou máscaras a todos os servidores públicos municipais, para uso obrigatório desde segunda- feira (13). A medida foi tomada para evitar a proliferação da doença e garantir o trabalho dos servidores e o atendimento ao público com segurança.

A previsão é de que 3 mil máscaras de tecido, sendo duas para cada servidor, que podem ser reutilizadas. As máscaras também estão sendo entregues a pessoas que integram o grupo de risco, como idosos, gestantes, hipertensos e diabéticos.

As máscaras devem ser trocadas ao longo do expediente, já que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tempo útil de uso de cada uma delas é pouco mais de duas horas. Após isso, ela deve ser lavada para que possa ser reutilizada. Para evitar contaminação, é importante manusear a máscara pelo elástico, nas laterais, evitando tocar na parte central do tecido.

A prefeitura, continua atendendo ao público, mas com horário reduzido. Foi determinado trabalho de forma escalonada, mantendo distância segura e com contra turno em home office. 

As secretarias do município podem alterar esses horários, conforme necessidade de cada uma.  

Vale ressaltar que o Projeto de confecção e distribuição das máscaras é uma realização das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social do município. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet