Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 26 de Maio de 2020

0 3
:
3 5
:
3 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Cidades

1 Abr 2020 - 14:33

Escolas de São José do Xingu triblam Covid-19 com criatividade e tecnologia

Redação

Reprodução

Ilustração (Crédito: Reprodução)

Ilustração

A pandemia Covid-19 vem tirando o sossego da população em todos os setores produtivos, abalando a economia e rotina de milhões de pessoas nos últimos meses. O caos gerado pelo novo coronavírus se dá a rápida disseminação do vírus e os efeitos causados a pessoas sensíveis ao mesmo.
 
Na contra mão da contaminação cruzada, inúmeras medidas vem sendo tomadas pelos poderes federal, estaduais e municipais no País. Efeitos e decretos tem sido lançados no intuito de reduzir a aglomeração de pessoas e a possível contaminação em massa.
 
Dentro dos decretos adotados, estão a paralização de alguns pontos comerciais como bares, restaurantes, baladas, festas, shows, escolas e todos os serviços que gerem aglomerações e que podem exercer suas atividades em sistema de delivery.
 
Com a paralização das aulas em todos os estados e municípios, várias ideias estão surgindo para minimizar os danos aos alunos, como a realização de atividades complementares em casa, aulas online e outros serviços.
No município de São José do Xingu, a redes municipais e estaduais de ensino aderiram a um método digital para dar continuidade as atividades acadêmicas dos mais de 800 alunos ativos nas escolas.
 
A ideia partiu do princípio de sua das redes sociais a favor da classe, integrando e unindo os alunos apesar da distância entre eles. A partir de uma famosa rede social cada professor criou um grupo para sua classe, inserindo os alunos e pais da turma a cada um dos grupos.
 
O grupo funciona como uma sala virtual, onde os alunos interagem, acordam cedo e já mandam mensagens para avisar que está na hora da aula, avisam quando está na hora do intervalo entre outras coisas que fazem parte da rotina destes alunos dentro das salas de aula. 
 
Além da interação entre alunos e professores, existe a aproximação dos pais que enviam fotos de seus filhos lendo ou realizando alguma atividade, o mesmos respondem a lista de presença no início da aula como se estivessem em sala, porém de dentro de suas casas. 
 
A diretora da Escola Estadual Antônio Gomes Primo nos relatou que nunca imaginou passarem por esta situação, como o caso da pandemia do covid-19, surgindo então a preocupação com seus alunos durante este período de quarentena. Então em conjunta ação com coordenadora pedagógica foram criados os grupos na rede social, onde os professores postam diariamente as atividades que são realizadas pelos alunos de casa, destacou ainda que todas as dúvidas são respondidas pelo mesmo grupo pelos professores.
 
O vice prefeito do município, Lúdio disse estar satisfeito com o resultado desta iniciativa do município, visto que esta existindo uma grande interação e participação dos alunos e pais, mesmo enfrentando as questões do isolamento da sala de aula. 
 
São medidas como essa que vem fazendo total diferença sobre a vida da população, buscando sempre alternativas que venham a agregar valor a população. Abaixo alguns registros feitos pelos alunos durante as aulas virtuais.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet