Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 31 de Outubro de 2020

1 9
:
0 7
:
3 6

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

17 Abr 2020 - 09:49

Lavouras de soja do Norte Araguaia tiveram queda na produtividade

Redação / Agência da Notícia

Reprodução/Ilustrativa

 (Crédito: Reprodução/Ilustrativa)
As lavouras de soja da região Norte Araguaia tiveram uma pequena queda na produtividade nesta última safra se comparada com a anterior.

Os dados estão em um relatório de mercado do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária).

Em média, as lavouras da região produziram cerca de 55,64 sacas por hectare, na safra anterior o número foi de 54,79. Queda de -0,28 entre um plantio e outro.

Apenas duas regiões do estado de Mato Grosso registraram queda na produtividade. Além do Norte Araguaia a região Norte viu o rendimento do hectare cair -0,97%.

Mesmo assim a produção, ou seja, o total de grãos colhidos no Norte Araguaia aumentou nesta safra. Ao todo foram colhidos 5.630.031 toneladas da oleaginosas, cerca de 100 toneladas a mais que a safra  anterior.

Como isso é possível? Por que a área de lavouras na região aumentou 1,97%.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet