Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Ezequiel diz que Pedro Henry se desfiliou do PP

Ato de desfiliação foi assinado em abril deste ano

Agência da Notícia com Mídia News

16/09/2014 - 15:00

 O ex-deputado federal Pedro Henry não faz mais parte dos quadros do Partido Progressista (PP). O ato de desfiliação foi assinado em abril deste ano. O ex-parlamentar respondia pela presidência da Executiva Regional da legenda.

Desde então, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) assumiu o cargo. Henry foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema do Mensalão. Desde janeiro deste ano cumpre pena em regime semiaberto no Polinter, em Cuiabá.

“Ele está pagando pelos erros que cometeu, se é que ele errou. Desde abril, ele não é mais filiado ao PP. Assumimos a direção do partido e estamos tocando isso muito bem até agora”, revelou Ezequiel.

Devido à campanha eleitoral, a sigla tem trabalhado no sentido de desvincular a imagem do partido com a do ex-deputado, com o intuito de não absorver o desgaste promovido pelo envolvimento de Henry no escândalo do Mensalão.

O fato, entretanto, não tem surtido efeito. Os adversários do senador Pedro Taques (PDT) no pleito de outubro deste ano têm utilizado a ligação do mensaleiro com os progressistas como um ponto negativo da campanha. Com a desfiliação de Henry, a tendência é que os ataques referentes a isso sejam reduzidos.

Além disso, nos bastidores, a informação é que o ex-deputado esteja apoiando o grupo encabeçado pelo deputado estadual José Riva (PSD), que tem Janete Riva (PSD) como candidata ao governo do Estado. O social-democrata, entretanto, nega o fato.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp