Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 17 de Janeiro de 2022

0 5
:
3 3
:
5 0

Últimas Noticias

Notícias / Política

16 Set 2014 - 15:00

Ezequiel diz que Pedro Henry se desfiliou do PP

Ato de desfiliação foi assinado em abril deste ano

Agência da Notícia com Mídia News

 O ex-deputado federal Pedro Henry não faz mais parte dos quadros do Partido Progressista (PP). O ato de desfiliação foi assinado em abril deste ano. O ex-parlamentar respondia pela presidência da Executiva Regional da legenda.

Desde então, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) assumiu o cargo. Henry foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema do Mensalão. Desde janeiro deste ano cumpre pena em regime semiaberto no Polinter, em Cuiabá.

“Ele está pagando pelos erros que cometeu, se é que ele errou. Desde abril, ele não é mais filiado ao PP. Assumimos a direção do partido e estamos tocando isso muito bem até agora”, revelou Ezequiel.

Devido à campanha eleitoral, a sigla tem trabalhado no sentido de desvincular a imagem do partido com a do ex-deputado, com o intuito de não absorver o desgaste promovido pelo envolvimento de Henry no escândalo do Mensalão.

O fato, entretanto, não tem surtido efeito. Os adversários do senador Pedro Taques (PDT) no pleito de outubro deste ano têm utilizado a ligação do mensaleiro com os progressistas como um ponto negativo da campanha. Com a desfiliação de Henry, a tendência é que os ataques referentes a isso sejam reduzidos.

Além disso, nos bastidores, a informação é que o ex-deputado esteja apoiando o grupo encabeçado pelo deputado estadual José Riva (PSD), que tem Janete Riva (PSD) como candidata ao governo do Estado. O social-democrata, entretanto, nega o fato.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet