Mato Grosso

Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Criança morre após nascer dentro de ambulância em São Félix do Araguaia, pais denunciam negligência

A Prefeitura de São Félix do Araguaia instaurou uma investigação interna para apurar os fatos.

Redação / Agência da Notícia

29/04/2020 - 08:16 | Atualizada em 29/04/2020 - 10:18

Criança morre após nascer dentro de ambulância em São Félix do Araguaia, pais denunciam negligência

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Um recém-nascido morreu após a mãe dá a luz dentro de uma ambulância, o fato ocorreu último na madrugada da última segunda-feira, (27), durante o transporte da paciente moradora de uma fazenda localizada Distrito de Espigão do Leste.

De acordo com informações repassadas ao Site Agência da Notícia, a mãe chegou ao posto de saúde de Espigão do Leste onde reclamava de dores e uma enfermeira que lhe atendeu disse que era somente contrações falsas que estava tudo bem, medicada foi mandada para casa.

Ainda durante a madrugada de segunda-feira a grávida teve sangramentos e procurou novamente a unidade de saúde de Espigão do Leste, onde por telefone o médico disse que a mulher estava com descolamento de placenta.

De imediato a gestante foi transferida para São Félix do Araguaia que fica a quase 200 km de Espigão do Leste. Durante o trajeto a mulher sentia dores e a profissional que a acompanhava dizia que ainda falta muita para ela dá a luz. 

Não suportando as fortes contrações a mulher deu à luz a criança, o bebê que nasceu vivo morreu minutos depois.

A família que está bastante abalada com o fato disse ainda que o médico dava apenas instruções para a enfermeira via WhatsApp e que em nem um momento foi até a unidade médica atender a paciente.

A Prefeitura de São Félix do Araguaia instaurou uma investigação interna para apurar a conduta dos profissionais que atenderam a paciente. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp