Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 17 de Janeiro de 2022

2 0
:
1 4
:
4 3

Últimas Noticias

Notícias / Política

17 Set 2014 - 11:15

Janete anuncia adesão de 47 vereadores e com 20 dias de campanha aposta no 2º turno

“Nossos candidatos a deputado estão nas ruas, em busca de votos.

Agência da Notícia com Nortão Noticia

 Mesmo faltando menos de 20 dias para as eleições, a candidata ao governo do Estado pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, Janete Riva (PSD), crê ser possível superar a distância que a separa dos primeiros colocados e conquistar um lugar no eventual segundo turno da disputa pelo Palácio Paiaguás. “Nossos candidatos a deputado estão nas ruas, em busca de votos. Os prefeitos e vereadores, também. O tempo é curto, mas sempre estivemos presentes nos municípios e temos dados concretos [de levantamentos internos] que mostram ser perfeitamente possível que estejamos no segundo turno”, afirmou ela, na tarde desta terça-feira (16/09), ao receber manifestação de apoio de 47 vereadores de 12 partidos diferentes.


“Militância está aguerrida, percorrendo as ruas. Em princípio, vamos percorrer as cidades pólos. Começamos amanhã [17] por Barra do Garças, Primavera do Leste e Rondonópolis”, anunciou ela. “Não adiantou a pressão deles sobre nossos prefeitos e vereadores, que se mantiveram leais”, cutucou ele, numa referência indireta ao suposto assédio dos candidatos José Pedro Taques (PDT) e Lúdio Cabral (PT) sobre as bases de Riva.

“A partir de amanhã, prestem atenção em nosso programa eleitoral, porque a disputa vai ‘tremer’. Vamos realçar a nossa diferença de nossas propostas para os demais”, destacou ela.

Sobre a manifestação de apoio dos vereadores, Janete Riva destacou a leitura municipalista que todos têm sobre as propostas da coligação. “Isso é gostoso, mostra o reconhecimento do nosso grupo político. E mostra que temos 20 dias em que vamos para as ruas, conquistar os votos para estarmos no segundo do turno”, emendou Janete.

Manifestações

O vereador Bartolomeu Tapira, líder do PP na Câmara de General Carneiro, manifestou apoio por causa do histórico de Riva em defesa dos municípios e, também, por fazer parte de uma coligação municipal liderada pelo PSD. Da etnia Xavante, Tapira avalia que “é hora da mulher mostrar que sabe fazer”.

O vereador Ailton Barbosa Oliveira (PR), de Juína, recebeu ‘carta branca’ do senador Blairo Maggi (PR), seu líder político, para apoiar Janete. “Me foi recomendado para agir conforme a minha consciência. E eu decidi por Riva”, afirmou Aílton Barbosa.

Um dos poucos a ter direito a discursar, o presidente da Câmara de Nobres, vereador Joilson da Costa, o ‘Joa’ (Pros), estava furioso com a coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, encabeçada por PDT, PP e PSDB. Ele revelou que convidado para uma reunião com Pedro Taques para “ouvir propostas” e, sem ser avisado, teve o anúncio de seu apoio enviado para imprensa, através da assessoria da coligação. “Isso é uma maldade. Fizeram com vários companheiros. Estou com Janete Riva até o fim, para o que der e vir”, afiançou Joa Costa.

Considerada do grupo político do senador Jaime Campos (DEM), a prefeita Sandra Martins (DEM), de Guarantã do Norte, manifestou apoio a Janete. Também anunciaram apoio os vice-prefeitos Valdemir Albino (PP), de Rosário Oeste; e Egídio Alves Rigo (DEM), de Comodoro, numa articulação do coordenador político da coligação ‘Viva Mato Grosso’, Adjaime Ramos.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet