Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 16 de Janeiro de 2021

2 0
:
3 7
:
0 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

8 Mai 2020 - 08:50 | Atualizado em 8 Mai 2020 - 08:53

Prefeitura de Luciara adquiriu testes rápidos e materiais para profissionais da saúde

Assessoria

A Prefeitura Municipal de Luciara, preocupada com a pandemia que assola o mundo, adquiriu no início da campanha contra o COVID 19, 75 testes rápidos de COVID 19 - IGG/IGM, 2 mil máscaras entre NBR 95, cirúrgico descartável, 1500 litros de álcool em gel, 200 jalecos descartáveis, 400 toucas descartáveis, 04 termôtmetros de testa, 20 dispenser de álcool em gel e 50 caixas de luvas para serem utilizados no enfrentamento.

"Não estamos medindo esforços para evitar que a comunidade seja contaminada pelo coronavírus e proteger nossos profissionais de saúde e todos aqueles que estão a frente da pandemia é essencial para que o trabalho seja bem feito", afirmou Fausto Azambuja, prefeito municipal.

Segundo o farmaceutico e bioquímico Cláudio Bonfada, também foram adquiridos 100 unidades de teste rápido para gripe influenza das quais já foram testadas 4 com resultados negativo. 

"Sei que existem comentários de pessoas que não se enquadram em nenhum estágio de vulnerabilidade,  e insistem em difamar os profissionais que estão a frente dos trabalhos de combate a pandemia, a estes informo que me sinto envergonhado por eles, que solicitam materiais que são para atender os mais necessitados", ressaltou Faustinho.

A Secretaria Municipal de Saúde se encarrega de distribuir ítens de proteção e prevenção ao menos favorecidos e àqueles que se encaixam no perfil social para o recebimento dos mesmos.

Estabelecimentos comerciais que possuem grande fluxo de pessoas, como padaria, delegacia, oficinas, correios, repartições públicas, entre outros também foram beneficiados com o ítem álcool em gel.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet