Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 3 de Junho de 2020

1 4
:
0 7
:
1 0

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

12 Mai 2020 - 22:01 | Atualizado em 12 Mai 2020 - 22:22

Prefeito de Confresa confirma 11 casos de Covid 19 e não descarta Lockdown

Agência da Notícia por Tiago Seiffert

Oliveira, Tiago Cardoso

 (Crédito: Oliveira, Tiago Cardoso)

Publicidade

Durante uma coletiva de imprensa realizada no final da tarde desta terça (12), o prefeito municipal de Confresa trouxe a público muitas informações sobre a atual situação da Covid-19 no município.

A coletiva foi composta do comitê de combate ao coronavírus da prefeitura de Confresa. Além do prefeito estavam presentes a secretária de saúde e profissionais que compõe o quadro do comitê de saúde de Confresa.

A secretária de saúde Fernanda esteve detalhando a atual situação da covid-19 no municpio, já são 11 casos confirmados, destes 2 casos se encontram internados na Unidade de Pronto Atendimento sobre o controle de 4 equipes intercaladas durante 24 horas de atendimento e acompanhamento da evolução dos casos.

A UPA tem capacidade máxima para 10 leitos. São 9 respiradores disponíveis para atender a população e mais 4 respiradores chegarão nos próximos dias, aquisição de uma campanha de doação realiza por empresários do município. 

Quando questionado sobre o controle do vírus, o prefeito destacou que todas as medidas de controle vem sendo tomadas, a equipe da saúde está 100% mobilizada e destinada a realizar atendimentos a população. Destacou ainda que a prefeitura esta fazendo o melhor na prevenção de novos casos, porém a colaboração da população é essencial, no uso de mascaras, evitando aglomerações, saírem de casa apenas em casos de necessidade, entre outras medidas primordiais no combate a Covid-19.

Uma das medidas tomadas de imediato está no novo decreto lançado nesta terça-feira, o toque de recolher das 22:00 as 05:00.
  • Leia mais:
Toque de recolher volta das ruas de Confresa após novo decreto da prefeitura de Confresa

Além disso, serão feitas orientações novamente a todos os comércios sobre as medidas obrigatórias para mantimento das atividades, serão ainda realizados movimentos de conscientização e prevenção em locais específicos da cidade que concentram o maior fluxo de pessoas entrando e saindo do município.

O uso de máscara é indispensável, cabível a multa para aqueles que se recusarem a fazer o uso do equipamento de proteção individual. A suspensão definitiva dos comércios não foi descartada, caso a população não colabore com as medidas de prevenção e os casos venham a se proliferarem, ainda existe sim esta possibilidade, declarou o prefeito municipal de Confresa, Ronio Condão.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por JEOA MEDEIROS, em 13 Mai 2020 às 08:30

    Estamos em um bico de sinuca, confio nos Profissionais de Saúde de Confresa, nossos heróis. Faça o que tiver de fazer para o bem da nossa população e da nossa cidade.

 
Sitevip Internet