Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 3 de Julho de 2020

1 6
:
4 7
:
5 6

Últimas Noticias

Enquete

Você concorda com o fechamento do comércio em Confresa?

Notícias / Geral

13 Mai 2020 - 08:10 | Atualizado em 13 Mai 2020 - 09:09

​Porto Alegre do Norte comemora 34 anos de emancipação política com muitas obras e investimentos

Na comemoração de 34 anos, o Agência da Notícia, fez uma entrevista bastante interessante com o atual prefeito Daniel do Lago.

Camila Nalevaiko | Redação

Publicidade

Um município que cresce em população, gestão e qualidade de vida, estamos falando de Porto Alegre do Norte, uma cidade com uma população estimada em 13 mil moradores, mudou consideravelmente nesses 34 anos, acompanhando o ritmo da região Norte Araguaia que se tornou a última fronteira agrícola do Brasil.

Porto Alegre do Norte foi a mãe desse desenvolvimento da agricultura, com a chegada do Grupo Itaquerê, que acreditou no potencial agrícola da região e de lá para cá só vem expandindo e ganhando destaque no estado e a nível nacional também. 

Na comemoração de 34 anos, o Agência da Notícia, fez uma entrevista bastante interessante com o atual Prefeito de Porto Alegre do Norte Daniel do Lago que também acompanhou de perto todo o desenvolvimento da cidade, ele falou sobre como foi ter se transformado num homem público, e também ter ajudado a transformar Porto Alegre do Norte, afinal de contas, em pouco mais de três anos de Governo suas conquistas são grandiosas.

 Elas estão na educação, com as salas de aulas todas climatizadas, proporcionando aos alunos uma maior qualidade de vida no momento do aprendizado, aquisição de ônibus escolares, entre outras implementações de extrema importância.

Na saúde, a Prefeitura adquiriu seis carros, foram feitas reformas, como no PSF Buritis, no Pronto Atendimento Municipal, além de a saúde contar com 6 médicos neste período, aliás, este feito é inédito na história do município. 

O Prefeito também falou sobre a secretaria de agricultura, sobre os mais de 350 títulos de propriedades que serão e já foram entregues para a população, além de 10 áreas de referência tecnológica, olha tem muito serviço prestado, e o Daniel do Lago contou tudo isso na entrevista.

No meio ambiente, o Prefeito também falou do empenho que está sendo feito, inclusive sobre a separação do lixo seco para o lixo úmido.

Ainda tem as ações na Secretaria de Ação Social e da Infraestrutura, nesta secretaria também foram muitas obras, ao todo, são mais de 30 obras segundo o Prefeito, praticamente uma obra por mês. Só de asfalto são cerca de 75  mil metros quadrados que serão  construídos até o fim do ano, sendo que 60 mil metros ja estão prontos, melhorando e muito a qualidade de vida da população, já que um dos desejos de todas as cidades, é ter suas ruas asfaltadas. 

O Prefeito Daniel do Lago não irá fazer festa, até porque estamos enfrentando a Pandemia do Covid-19, e Porto Alegre do Norte, não registrou nenhum caso da doença, mais uma conquista para a população. E para comemorar os 34 anos,  a Prefeitura decidiu fazer uma exposição dos veículos adquiridos nessa gestão, a exposição será feita na Avenida Betomarco, para mostrar a população o quanto o município teve de conquistas boas.

A Homenagem será hoje, neste dia 13 de maio, data do aniversário da cidade, onde os veículos ficarão expostos o dia todo.

Acompanhe abaixo a entrevista que a jornalista Camila Nalevaiko fez com o Prefeito Daniel do Lago. O Bate papo está superbacana, além de falar sobre política, o prefeito também faz, uma prestação de contas sobre esses três anos e meio como gestor.


Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet