Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 4 de Agosto de 2020

0 0
:
2 1
:
4 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

16 Mai 2020 - 08:48

Chuvas de abril ajudaram o milho e Nova Xavantina deve ter produtividade maior do que safra passada

Notícias Agrícolas

Publicidade

Expectativa é subir 5 sacas por hectare na produtividade média desta safra, que já registra cerca de 70% do volume negociado em bons patamares. Enquanto isso, alta do dólar atrasa planejamento da próxima safra verão 2020/21

O plantio da segunda safra de milho foi mais atrasado em Nova Xavantina no Mato Grosso, mas o regime de chuvas em abril foi bastante satisfatório e contribuiu para o desenvolvimento das lavouras da região.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, Endrigo Dalcin, a expectativa é superar a média de produtividade da safra passada que ficou em 95 sacas por hectare e atingir o patamar de 100 sacas.

O bom momento das lavouras também se repete nas condições de mercado. Dalcin destaca que os produtores do município já venderam entre 65 e 70% desta próxima produção com bons patamares de preços que garantem a rentabilidade da cultura.

Já para a próxima safra de verão 2020/21 o planejamento ainda está atrasado, com os produtores evitando comprar seus insumos que estão mais caros neste momento devido à alta do dólar ante ao real.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet